Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2020 às 15h35min - Atualizada em 25/07/2020 às 15h35min

A Liga Nacional de Futsal contará com 21 equipes na edição 2020

Luta pelo título nacional na modalidade será mais longa e com maior numero de participantes

Claudio de Salles Jr
Foto: Divulgação/LNF
Na edição em que completa 25 anos de existência, a Liga Nacional de Futsal (LNF) contará com mais equipes que o habitual: será disputada por 21 times, dois a mais que o normal em outros anos. Em comparação com o ano passado, serão três novidades na edição deste ano, O Umuarama, do Paraná, vai participar com a vaga do franqueado São Paulo Futebol Clube. O Brasília Futsal e o Praia Clube, de Uberlândia, estarão presentes como convidados para esta edição. A Copagril pediu licença de uma temporada.

Aconteceu uma reunião, na ultima terça-feira em São Paulo, entre os representantes dos clubes e os franqueados em que além da inclusão dos novos participantes, permitiu aos dirigentes envolvidos na liga o debate de outros assuntos que envolvem a realização da liga. Nessa reunião foram discutidos e expostos todos os números de audiência, publicidade e da visibilidade de todas as marcas que patrocinam a competição e também foram aprovados os números de 2019 e os previstos para a competição de 2020. O novo regimento e regulamento também foram abordados e definidos nessa reunião.

O fato de acrescer um novo participante na liga fez com que se tornasse viável que todas as equipes joguem o mesmo número de jogos dentro e fora de casa, serão 10 partidas para cada uma dentro do calendário anual da liga nacional de futsal. O desenvolvimento da tabela foi feito levando em consideração os aspectos técnicos do último ano com a primeira fase sendo disputada com um turno único, enquanto o chaveamento olímpico com a classificação dos 16 primeiros será repetido. A final da LNF 2020 está prevista para o primeiro final de semana de dezembro.

O tão aguardado e celebrado jogo das estrelas está marcado para acontecer no dia 18 de outubro, sem local definido ainda. Imediatamente na sequencia do jogo das estrelas, a LNF volta com a fase do mata-mata, o que acelera a conclusão da competição ainda no ano de 2020. Vale lembrar que no mês de ssetembro a competição será paralisada em função do Mundial da modalidade, na Lituânia.
 
 Na edição desta temporada as equipes participantes da liga serão, por ordem alfabética, essas: ACBF, Assoeva, Atlântico, Blumenau, Brasília, Campo Mourão, Cascável, Corinthians, Foz Cataratas, Intelli, Jaraguá, Joaçaba, Joinville, Magnus, Marreco, Minas, Pato, Praia Clube, São José, Tubarão e Umuarama.

Por conta do surto do novo Coronavírus em todo o planeta, competições de diversas modalidades foram adiadas e tiveram seu período de realização alterado, no futsal brasileiro e mundial não foi diferente, tendo inclusive, competições que tiveram de ser alongadas e realizadas no próximo ano para a adequação e normal funcionamento do calendário da modalidade dentro do planeta bola. Essas alterações “forçadas” trouxeram consigo também novidades interessantes e positivas, como por exemplo, a transmissão das partidas em TV aberta de diversas partidas em todas as fases do torneio. É importante ver e enxergar pontos positivos dentro de um período tão turbulento e problemático para toda a sociedade.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »