Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 12h38min - Atualizada em 26/07/2020 às 12h55min

The Walking Dead | Por que a série merece uma chance?

Nova showrunner e trama melhor desenvolvida deram novo fôlego à produção

William Santos de Souza - Editado por Fernanda Simplicio
Reprodução / AMC
The Walking Dead conta hoje com 10 temporadas, e de lá pra cá o drama zumbi, além de colocar um ponto final na história de alguns personagens, vinha entregando episódios maçantes, que afugentavam o público. Em 2019, a série ganhou uma nova cara e fez de tudo para recuperar quem ficou pelo meio do caminho. E agora, vale a pena dar uma nova chance pra produção?

A série é ainda uma força na TV e na cultura pop mundial. Mas sem dúvida, milhões de telespectadores abandonaram o barco após a série matar personagens queridos pelos fãs como Glenn (Steven Yeun), Abraham (Michael Cudlitz), Sasha (Sonequa Martin-Green) e Carl Grimes (Chandler Riggs), durante a 7ª e 8ª temporada. Depois disso, alguns episódios vazios, arrastado, focados em personagem ou núcleo, e com pouca ação não ajudaram em nada a manter o público ligado no drama.

No momento mais crítico, The Walking Dead sofreu uma mudança cirúrgica nos bastidores, que trouxe um frescor. A partir da 9ª temporada, a roteirista Angela Kang assumiu como showrunner da série, fazendo de tudo pra recuperar o ritmo da produção, e claramente, a atração realmente mudou e melhorou. Sério, tá muito bom!

Angela superou as expectativas negativas e entregou temporadas coesas, divertidas e excitantes desde a saída de Scott Gimple, antigo produtor da série. Ficou nas mãos dela a missão de preparar a saída de Rick e inserir na história os Sussurradores, um grupo que andar entre os zumbis ao invés de conviver com os humanos. Tudo deu muito certo.

Com a nova showrunner, o roteiro passou a valorizar o crescimento dos personagens, fazendo com que todo o elenco ganhasse mais e mais desenvolvimento nas telas.

Quem largou a série em algum momento e quer voltar agora, precisa saber do seguinte: a liderança do grupo, antes sob às ordens do xerife Rick Grimes, se diluiu, mas Daryl (Norman Reedus) é considerado o protagonista; a vilã Alpha (Samantha Morton) é muito mais assustadora do que Negan (Jeffrey Dean Morgan) e O Governador (David Morrissey); e a pequena Judith Grimes (Cailey Fleming), filha de Rick, rouba a cena a todo instante.

Alpha comanda os Sussurradores, os vilões da ver. A temida vilã causou na 9ª temporada em um dos momentos mais chocantes de toda a série, no qual decapitou dez sobreviventes simplesmente para marcar território. Tal ato ainda amedronta as pessoas, consideradas do bem, que estão do outro lado da fronteira.

E quanto a Negan? O ex-Salvador parece agora ter aceitado sua redenção. Após passar um bom tempo atrás das grades, o personagem ganhou mais destaque na série, ganhando a admiração dos telespectadores.

A 10ª temporada do seriado não decepciona, sendo o ano mais bem avaliada de todas as anteriores. Inclusive das primeiras que pegaram muitos telespectadores de surpresa. E sua season finale promete encerrar o arco da Guerra dos Sussurradores com o ataque de Beta e seu grupo à Hilltop. Os Fãs podem esperar uma batalha impressionante (nível Game of Thrones), reviravoltas épicas e muitas surpresas.

No entanto, não é segredo para os fãs que a série principal caminha para o seu encerramento. O nível de qualidade melhorou muito nas duas últimas temporadas, provando ainda ter potencial, mas a história está caminhando naturalmente para o final, já que a produção apresentou recentemente uma personagem-chave: Juanita Sanches, a Princesa (Paola Lázaro), que foi crucial nas últimas páginas da HQ, na qual a produção televisiva se baseia. Nos quadrinhos Juana a foi a responsável por introduzir o arco seguinte aos Sussurradores, chamado de “Nova Ordem Mundial”, ambientado no Império (ou Commonwealth), uma comunidade gigantesca, a maior já vista em The Walking Dead e a última de toda franquia.

A 10ª temporada de The Wanking Dead, interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus, retorna para sua season finale em outubro. No Brasil, a série é transmitida aos domingos pela Fox Channel

REFERÊNCIAS:
5 MOTIVOS PARA CONTINUAR VENDO THE WALKING DEAD. Omeleteve, 21 fev. 2020.  Disponível em: https://www.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=dwAwa QVqP-Y. Acesso em: 19 jul. 2020.

ELOI, Arthur. The Walking Dead prepara próxima fase no penúltimo episódio da 10ª temporada. Omelete, 30 mar. 2020. Disponível em:  https://www.omelete.com.br/walking-dead/twd-s10e14-impressoes. Acesso em: 18 jul. 2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »