Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/07/2020 às 18h49min - Atualizada em 25/07/2020 às 18h46min

Leicester e Manchester United se enfrentam por vaga na Liga dos Campeões

United precisa do empate para a classificação, e o Leicester tem que vencer para não depender de outros resultados

Ana Carolina Sousa - labdicasjornalismo.com
Adversários diretos na briga pela Champions. Foto: Reprodução/ Oli Scarff/ AFP/ Gazeta Esportiva

A última rodada da Premier League promete grandes emoções, principalmente para os torcedores do Manchester United, Chelsea e Leicester City, que lutam por duas vagas na próxima Champions League. Leicester e United fará o confronto direto no domingo (26), às 12h (horário de Brasília), no King Power Stadium, em Leicester. Os Red Devils tem a vantagem do empate, enquanto o time da casa precisa da vitória para não depender do resultado da partida do Chelsea contra o Wolverhampton

 

LEICESTER CITY

 

O Leicester City foi a grande surpresa desta temporada. O clube passou praticamente todas as rodadas dentro do G4, chegando até ser considerado candidato ao título no início da edição. A classificação para a Liga dos Campeões era dada como certa. Porém, a sequência de resultados ruins, principalmente, após a paralisação do campeonato, conquistando nove pontos de 24 disputados, fez com que os Foxes caíssem para a quinta colocação, com 62 pontos, um atrás do United

 

Agora, para conquistar a vaga na próxima edição da Champions, o Leicester precisa vencer o time adversário. Ou então, caso o confronto termine empatado, a equipe de Jamie Vardy precisará contar com derrota do Chelsea, em casa, para Wolves. O técnico Brendan Rodgers terá baixas importantes para a partida deste domingo (26). Soyuncu está suspenso, enquanto Ben Chilwell e Ricardo Pereira estão fora por lesão. Além disso, James Maddison e Amartey também estão no departamento médico. 

 

Provável escalação do Leicester: Schmeichel; Justin, Morgan, Evans, Bennett, Thomas; Ndidi, Tielemans; Pérez, Vardy, Barnes. 

 

MANCHESTER UNITED

 

O objetivo do Manchester United nesta temporada é voltar a disputar a Champions League. Mas, diferente do Leicester, os Red Devils só conseguiu entrar no G4 na penúltima rodada, quando empatou com West Ham, por 1 a 1. O time foi para a terceira posição, com 63 pontos. Apesar dos resultados negativos nos dois últimos jogos, a equipe do Bruno Fernandes vem de uma sequência boa, após a paralisação, conquistou 18 pontos de 24 disputados. 

 

Assim, um empate na partida deste domingo (26) garante a classificação do Manchester United para a Liga dos Campeões. Mas, se perder o confronto tem a possibilidade de conquistar a vaga desde que o Wolverhampton vença o Chelsea. O técnico Solskjaer deve montar a equipe com força total. Os desfalques são jogadores que já estavam fora nos últimos jogos. Eric Bailly, Luke Shaw, Phil Jones e Axel Tuanzebe estão afastado por lesão. 

 

Provável escalação do Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Lindelof, Maguire, Williams; Matic, Pogba, Bruno Fernandes; Greenwood, Martial, Rashford.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


O último jogo entre as equipes foi no primeiro turno do Campeonato Inglês. Na ocasião o Manchester United venceu o Leicester City por 1x0, gol marcado pelo Rashford, no Old Trafford. Desde o retorna do Leicester a primeira divisão inglesa, foram 11 partidas disputadas, sendo sete vitórias do United, uma vitória dos Foxes e três empates. Os Red Devils marcaram 23 gols contra 12 gols do Leicester nos confrontos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »