Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 00h11min - Atualizada em 26/07/2020 às 00h04min

Clássico dos anos 90, 'As Patricinhas de Beverly Hills' completa 25 anos

O longa foi uma referência de estilo que marcou a década de estreia

Myllena Ferreira - Editado por Larissa Barros
Reprodução / Pinterest

O clássico filme dos anos 90, As Patricinhas de Beverly Hills comemorou 25 anos, no último domingo (19). O longa-metragem foi uma referência de estilo que marcou a década de estreia.


Nomeado originalmente como Clueless, ele foi baseado no livro “Emma”, da escritora Jane Austen. Sendo um dos filmes adolescentes de maior sucesso da época, ele conquistou prêmios e foi nomeado uma das melhores comédias em 25 anos, pela revista americana Entertainment Weekly.

A atriz Alicia Silverstone dá vida a personagem Cher Horowitz, uma jovem rica e popular. Sua melhor amiga é Dionne Davenport, interpretada pela atriz Stacey Dash. Juntas, elas são referências de estilo dos anos 90. 

Em entrevista para a Entertainment Weekly, Alicia relatou ser completamente diferente de sua personagem. "Eu não entendia de moda. Eu fazia sessenta trocas de roupa. Eu odiava as roupas. Depois que vi o filme, eu pensei 'Agora eu entendo’”, disse a atriz. 

A figurinista do filme, Mona May, explicou que para fazer produção do figurino ela pesquisou em desfiles de moda o que estava acontecendo em Paris, Milão e Londres, para trazer todas essas coisas novas. No entanto, tinha que ornar com o roteiro. “Era sobre esse grupo de meninas jovens, então transmitimos o espírito da moda para o colegial”, explicou ela durante entrevista à MTV. 

O famoso conjunto xadrez amarelo

Falando em moda, quem não conhece o conjuntinho xadrez amarelo usado pela personagem principal, não é mesmo? Ele foi criado pelo estilista Jean Paul Gaultier, e apesar de ter surgido nos anos 90 ele ainda é uma tendência. 

De acordo com a revista Claudia, as marcas Sara Battaglia, Versace, Michael Kors e Matthew Adams Dolan, apresentaram uma versão do modelo em seus desfiles de inverno em 2018. Outras grifes como WildFox, em 2013, e Versace, em 2018, também criaram coleções inspiradas na trama. Artistas brasileiras como a cantora Iza e a cantora Luisa Sonza, se renderam a icônica estampa de cor amarela.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Luísa Sonza (@luisasonza) em

Outra referência de moda dos anos 90 é a sobreposição de roupas e, disso a personagem Cher entendia muito bem e conseguia sobrepor roupas que não fugiam da sua personalidade.



O filme Clueless serviu de inspiração de figurino para a cantora Iggy Azalea, em 2014, quando lançou o clipe da música “Fancy”, em parceria com a cantora Charlie Xcx. Sendo totalmente inspirado no filme, desde as roupas marcantes, até cenas memoráveis do clássico.


Sobre o videoclipe, a figurinista falou sobre o videoclipe revelou ter se sentido lisonjeada com o trabalho da Iggy. “Teve um pouco desse update contemporâneo, misturando diferentes coisas juntas, mas ela não tratou como se fosse uma caricatura, foi realmente muito legal da parte dela”, conta Mona.

 
As Patricinhas de Beverly Hills segue ditando moda e inspirando tanto a música quanto a vida real. Se você já assistiu ao filme, tenho certeza que desejou acordar e escolher sua roupa no closet virtual igual ao da Cher. 



 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »