Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 16h18min - Atualizada em 26/07/2020 às 16h04min

Fortaleza vence Sport nos pênaltis e se classifica para a semifinal do nordestão

Felipe Alves foi destaque com defesas que garantiram a vitória tricolor por 4x1; Leão disputa semifinal na terça

Mariana Matias - labdicasjornalismo.com
Fortaleza comemora vitória nos pênaltis. Foto: Marcelo Malaquias/ ESTADÃO CONTEÚDO
O jogo foi disputado na tarde desse sábado (25) no Estádio Barradão, na Bahia, sede única da Copa do Nordeste. O Sport-PE foi superior boa parte do jogo e se apresentou bem defensivo, cortando vários ataques do Fortaleza, porém não conseguiu criar jogadas e acabou por não marcar. O Fortaleza por sua vez manteve maior posse de bola e tentou elaborar boas jogadas, mas não conseguiu quebrar o sistema defensivo do Sport, o que de certa forma surpreendeu, pois o tricolor vem fazendo um boa temporada em busca da sua conquista como bicampeão do nordestão e se mostrou melhor em campo nos últimos confrontos. O Jogo terminou 0x0 e foi necessário ir para a decisão nos pênaltis, já que era jogo único. O goleiro Felipe Alves mais uma vez foi destaque não só na defesa dos pênaltis como também nas defesas durante o jogo, uma delas foi na melhor oportunidade do Sport. Felipe, que já conta com o favoritismo dos torcedores, é conhecido pelas boas defesas e contribuiu fortemente para a vitória tricolor. Leão do Pici venceu por 4x1 nos pênaltis e se classificou para a semifinal, que será um clássico-rei disputado terça.

1º TEMPO 

Fortaleza começou o jogo mantendo suas caraterísticas de troca de passes com o goleiro Felipe Alves na busca de atrair a defesa do Sport e conseguir quebrar o sistema defensivo. Porém o rubronegro ficou recuado esperando oportunidades de ataque, mas não conseguiu sair em velocidade. Fortaleza enfrentou dificuldades para conseguir boas oportunidades e foi só aos 28 minutos que o Leão do Pici teve a primeira chance de balançar as redes. Osvaldo mandou a bola por cima da área que sobrou para David, que cruzou para o meio caindo nos pés de Romarinho que chutou, mas a bola passou perto da trave. Sport assustou com alguns contra-ataques mas não conseguiu finalizar. Primeiro tempo acabou com poucas chances reais de gol pelas duas equipes.
 
2º TEMPO

Sport voltou no segundo tempo mais ofensivo e criando boas oportunidades. Surgiu algumas chances para o clube pernambucano balançar as redes, a melhor delas foi quando Hernando Brocador notou um descuido de Felipe Alves, que estava adiantado, e chutou em cheio a bola quase do meio de campo para o gol. Mas Felipe conseguiu fazer uma defesa espetacular e impediu que o time pernambucano marcasse. Sport continou melhor em campo, Fortaleza chegou a arriscar duas bolas com Romarinho e Felipe, mas o segundo tempo acabou 0x0 e com muitas faltas e cartões. A decisão do mata-mata foi decidia nos pênaltis. Sport chegou a marcar um com Maidana, mas desperdiçou uma chance e o outro foi defendido por Felipe. O leão não desperdiçou nenhuma das suas cobranças e marcou em todas com Juninho, Marlon, Bruno Melo e Edson Cariús, eliminando o Sport nas quartas de final da Copa do Nordeste por 4x1.


Goleiro Felipe Alves após cobrança de pênaltis. foto: Bruno Oliveira/ Fortaleza EC
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS:

O Fortaleza passará por uma série de clássicos-rei agora, o mais primeiro será nesta terça (28)às 21h30 pela semifinal do nordestão contra o Ceará com jogo único. O confronto será disputado no estádio Pituaçu, em Salvador, devido à pandemia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »