Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/07/2020 às 23h59min - Atualizada em 26/07/2020 às 23h46min

Corinthians vencer o Oeste e se classifica para os mata-mata do Paulistão 2020

Danilo Avelar e Éderson fizeram os gols e garantiram a classificação

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Avelar celebra seu gol. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Na última rodada classificatória do PaulistãoCorinthians e Oeste se enfrentaram na Arena Barueri neste domingo (27). O  Alvinegro conseguiu a vitoria em cima do Rubrão com placar de 2x0 com gols de Danilo Avelar e Éderson. Com esse resultado, o time chegou a 17 pontos na classificação. O clube foi beneficiado com a derrota que o Guarani sofreu para o São Paulo de 3x1 na Vila Belmiro. Assim, o Timão  se classificou para à fase final do campeonato em segundo lugar no grupo D, atrás apenas do Bragantino, que será seu adversário nas quartas de final em jogo único.

E com essa derrota sofrida, o Oeste se despede do Paulistão como rebaixado para a série A2  junto com a Água Santa. O time de Barueri fez a pior campanha: foram dez pontos conquistados em 12 partidas, com apenas três vitórias,  oito derrotas e um saldo de gols negativos de 16 gols.



Danilo Avelar comemora gol contra o Oeste.   Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

1º tempo:
 
Na primeira etapa, o Oeste começou pressionado o time do Corinthians desde do começo com uma marcação alta em cima dos zagueiros, encurtando os espaços e explorando o erro do adversário para roubar a bola e com poucos toques chegar ao gol. E já aos cinco minutos, o mandante teve sua primeira oportunidade de abrir o placar com Bruno Paraíba, que recebe a bola na entrada da área, limpa o marcador e bate colocado para a defesa de Cássio. Oeste estava comandando as principais chances de gol naquele momento e não deixando o Corinthians passar para a parte final do campo muito por causa do seu meio-campo que estava encaixotado na marcação do adversário e não conseguia ter criatividade para sair. Aos 17, outra boa chance do Oeste agora com Sciola, que recebe pelo lado direito do ataque, entra na área bate cruzado e Cássio espalma. E aos 35, o Corinthians faz duas substituições na sua equipe por causa de lesões sofridas no jogo: uma com Boselli, que sai porque sofreu uma pancada na cabeça, e entra o Matheus Vital; a outra é a saída do Everaldo, que sente a coxa, e entra o Janderson. No final do jogo  aos 47, Luan bate uma falta pelo lado esquerdo do ataque, cruza e Danilo Avelar sobe mais que todos e cabeceia para o fundo do gol. E acaba assim o primeiro tempo com o Corinthians em vantagem para a próxima etapa.

2º tempo:

No intervalo, Tiago Nunes faz outra alteração para o começo da segunda etapa. Ele colocou o meio-campo Éderson no lugar do Camacho, que não estava rendendo. Com essa substituição, Nunes fez com que a partida se equilibrasse um pouco, e o Corinthians começasse a tomar conta do meio-campo, que antes era dominado pelo time do interior. Sem referência de um centroavante, a equipe conseguiu se movimentar mais e rodar mais a bola, mas o Oeste correndo atrás do placar dá um susto no torcedor corintiano aos 17 com um gol anulado, numa jogada que o Marlon recebe cruzamento dentro da área, manda direto para rede mas estava impedido. Aos 19, Renan Freitas faz primeira substituição no jogo; ele tira Bruno Paraíba e coloca Bruno Gonçalves. Em seguida, o Corinthians faz sua terceira alteração: saiu Ramiro para a entrada de Sidcley. Com o placar ao seu favor, o time alvinegro começa a conter mais a bola diminuir o ritmo deixar o jogo esfriar e conter as chances de gol do seu adversário. Aos 36,  Marlon foi expulso após  deixar o braço no rosto do Fagner. Nos acréscimos, novamente aos 46, o Corinthians faz 2x0 com o gol de Éderson. Ele  acerta um chute de fora da área e faz um belo gol  para garantir a classificação alvinegra para a próxima fase do Paulistão.

Próximos confrontos:

Na próxima quarta ou quinta dependo do resultado do sorteio feito pela Federação Paulista, o Corinthians enfrenta o Bragantino pelas quartas de final em jogo único. Mando de campo, data e horário serão definidos nesta segunda (27). Já o Oeste só voltara a jogar no dia 9 de agosto pelo Brasileirão da serie B. O Rubrão enfrentará a Chapecoense, em casa, às 11h (horário de Brasília).

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »