Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/07/2020 às 01h24min - Atualizada em 27/07/2020 às 01h24min

Santos perde de virada do Novorizontino na última rodada da primeira fase

Classificado, o Peixe perde por 3x2 na Arena Corinthians; Ponte Preta será sua adversária nas quartas de final do paulista

Felipe Aparecido
Técnico Jesualdo Ferreira durante o jogo. Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Em partida valida pela 12ª e última rodada do Campeonato PaulistaGrêmio Novorizontino e Santos exibiram uma grande partida com resultado final 3 x 2 para time de Novo Horizonte. A cidade interiorana ainda está na fase amarela e não pode receber jogos, por isso a partida aconteceu na Arena Corinthians. A disputa foi movimentada com nove substituição, virada nos minutos final da partida e expulsão de jogador. A equipe do Peixe perdeu, porém acabou na liderança do grupo A. Clube do litoral vai pegar a Ponte Preta nas quartas de final. Já o Novorizontino conseguiu a classificação para o Brasileirão da série D de 2021.

1º TEMPO

As equipes Alvinegra e a do Tigre fizeram um primeiro tempo muito faltoso e  com poucas finalização ao gol. Mas a equipe da baixada teve mais posse de bola e criou mais. O atacante Marinho abriu o placar aos 17 minutos de jogo . Ele recebeu de Pará e finalizou de fora da área no canto esquerdo do goleiro.

2º TEMPO

Já no segundo tempo, o jogo já começou movimentado com alteração de jogadores na volta do intervalo. Em campo o primeiro ataque foi da equipe do interior, mas a equipe praiana ampliou a vantagem. Em um contra-ataque rápido, Jean Mota deu assistência para o segundo gol de Marinho.
Minutos depois, o atacante do Santos Fernando Uribe levou cartão vermelho e deixou sua equipe com jogador a menos na partida. Já o Novorizontino, com jogador a mais, teve liberdade para atuar.

Na sequência, o time do interior descontou com meia Cléo Silva. Dois minutos depois, Diego Pituca colocou a mão na bola dentro  da área. O pênalti foi  convertido por Guilherme Queiroz. Acuado, Jesualdo Ferreira fez duas alterações: colocou Sandry no lugar de Jean Mota, e Arthur Gomes no lugar de Marinho.

 O time melhorou e conseguiu chegar com jogada perigosa do volante Jobson. Entretanto aos 35, Batista escorou de cabeça, a bola bateu no travessão, depois tocou nas costas do Vladimir e entrou. Posteriormente, o time praiano não teve poder de reação, e o Novorizontino saiu  de campo com a vitória e a classificação para o Brasileirão da série D de 2021.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Santos encara a Ponte Preta no meio de semana. O mando de campo, horário e data serão definidos pela Federação Paulista nesta segunda (27). Já o Grêmio Novorizontino, eliminado do Paulista, volta a campo só em setembro no início do Brasileirão da série D. seu primeiro adversário será o Joinville, de Santa Catarina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »