Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/07/2020 às 12h55min - Atualizada em 27/07/2020 às 12h38min

Cardiff encara o Fulham na luta por vaga na final dos playoffs da segundona inglesa

Primeira partida das semi da Championship colocará duas das melhores campanhas pós-quarentena frente a frente por uma vaga em Wembley

Wesley Bião
Equipes buscam o retorno à Premier League depois serem rebaixadas juntas na temporada 18/19 - Foto: Reprodução/fulhamfc.com
Cardiff e Fulham fazem nesta segunda (27) a primeira das duas partidas das semifinais dos playoffs da EFL Championship, a segunda divisão inglesa, no Cardiff City Stadium, na cidade de Cardiff, capital do País de Gales. Assim como vem sendo em todas as partidas ao redor do mundo, o jogo não terá a presença de torcedores.

As equipes chegam para a decisão vivendo boa fase. Apenas o Leeds (que foi campeão) e o Brentford (terceiro colocado) venceram mais partidas desde a volta da pausa do que o Cardiff, que chega para essa semifinal com três vitórias consecutivas. Já o Fulham desde a derrota por 3x0 para o Leeds no começo de junho não sabe o que é perder: são cinco vitórias e dois empates nas últimas sete partidas.

CARDIFF CITY

Os galeses terminaram a fase regular do campeonato na quinta posição, com 73 pontos. Em 46 jogos, os Bluebirds conquistaram 19 vitórias, empataram 16 vezes e perderam 11 jogos. Nesse período, marcaram 68 e sofreram 58 gols. A equipe mudou a forma de jogar no decorrer da temporada sob o comando de Neil Harris. Desde quando chegou, em novembro, a equipe perdeu apenas seis dos 30 jogos disputados no período. As três vitórias consecutivas antes dos playoffs dão à equipe azul a confiança necessária para lutarem pela vaga na final. A última partida dos galeses foi a vitória por 3x0 sobre o Hull City.

Provável escalação: Smithies; Bacuna, Morrison, Nelson, Bennett; Ralls, Pack; Murphy, Tomlin, Hoilett; Glazel.
Treinador: Neil Harris.

FULHAM

A equipe de Londres encerrou a competição uma posição acima dos adversários da semi, em quarto lugar, com 81 pontos. Nas 46 partidas disputadas, conquistou 23 vitórias e 12 empates, além de 11 derrotas. Os ingleses marcaram 64 e sofreu 48 gols no campeonato. Os Cottagers se classificaram pelo terceira vez em quatro temporada para os playoffs. O destaque da equipe vai para o atacante Alexsandar Mitrovic, que é artilheiro da competição, com 26 gols. A última partida dos londrinos foi o empate por 1x1 com o Wigan.

Provável escalação: Rodai; Odoi, Hector, Ream, Bryan; Reed, Cairney; Knockaert, Reid, Kebano; Mitrovic.
Treinador: Scott Parker.

RETROSPECTO

No confronto direto o Cardiff venceu apenas um dos últimos 11 encontros com o Fulham. Neste período foram cinco empates e cinco derrotas. A vitória veio na temporada 18/19 por 4x2, quando ambas equipes ainda estavam na Premier League. Nos encontros dessa temporada, os Cottagers venceram em casa por 2x0 e quando foi até Cardiff saiu com o empate por 1x1.

Mas, apesar da disparidade nas últimas partidas, o confronto é equilibrado. Em 58 jogos, cada um venceu 23 vezes, além de 12 empates. No País de Gales a vantagem é dos donos da casa. Em 30 partidas na capital galesa, os Bluebirds venceram por 30 vezes, perderam nove e empataram em seis oportunidades.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »