Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2020 às 15h56min - Atualizada em 28/07/2020 às 15h46min

Regulamento e jogos da primeira fase do Troféu do Interior Paulista são definidos

O torneio começa essa semana valendo uma vaga na Copa do Brasil 2021 e prêmio em dinheiro

Anna Voloch - Editado por Paulo Octávio
Troféu do Interior é mantido pela Federação Paulista de Futebol. (Foto: Reprodução/Emilio Botta/GloboEsporte.com)
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu por videoconferência com os clubes o novo formato de disputa do Troféu do Interior. A reunião, que ocorreu na última segunda-feira (27), definiu que os seis times interioranos que não passaram para a próxima fase ou não foram rebaixados no Campeonato Paulista, começam a disputa na quarta-feira (29).
 
Os seis clubes que disputarão inicialmente o Troféu do Interior são: Novorizontino, Guarani, Ferroviária, Inter de Limeira, Ituano e Botafogo-SP. Serão três confrontos na primeira fase do torneio, baseados nas campanhas dos times na fase de grupos do Paulistão. Os jogos serão únicos e em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis. Por conta da pandemia do novo Coronavírus, as partidas devem ser disputadas nas cidades que estão na fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização. Dessa forma, somente a Ferroviária de Araraquara jogará em casa. Os demais jogos serão realizados em Osasco e na capital paulista.
 
Para as semifinais, além dos vencedores dos primeiros confrontos, o time do interior de melhor campanha eliminado na próxima fase do Campeonato Paulista entra na disputa. Ponte Preta, Santo André, Mirassol e RB Bragantino estão nas quartas de final do Paulistão. O campeão do Interior de 2020 garante uma vaga na Copa do Brasil de 2021 e um prêmio em dinheiro de 360 mil reais.
 
Segundo informações da FPF, os jogos da primeira fase do torneio serão todos na quarta-feira (29), nos seguintes horários:

14h45: Ferroviária X Inter de LimeiraEstádio Fonte Luminosa (Araraquara)
17h: Guarani X ItuanoEstádio Municipal José Liberatti (Osasco) 
19h: Novorizontino X Botafogo-SPCanindé (São Paulo)
 
PREPARAÇÃO DOS TIMES
 
Com a melhor campanha dos seis clubes que disputarão o Troféu do Interior, o Novorizontino segue confiante. Após vencer o Santos de virada na última rodada da fase de grupos, o Tigre já garantiu a classificação para a Série D do ano que vem. Agora, o foco está na vaga para a Copa do Brasil.
 
O Botafogo-SP, adversário do Novorizontino, vem de uma derrota para o RB Bragantino na última rodada do Paulistão, mas mesmo assim, escapou do rebaixamento. Com isso, o técnico Claudinei Oliveira está otimista com o aproveitamento do time, apesar do pouco tempo disponível para a preparação. A delegação seguiu para São Paulo na manhã desta terça-feira (28) e realiza no período da tarde o único treino antes do confronto, no Estádio Nicolau Alayon, do Nacional-SP.
 
Com a segunda melhor campanha dentre os times no torneio, o Guarani ainda tenta se recuperar do baque de perder a classificação para o Corinthians. Os jogadores realizaram um treino coletivo em Campinas na manhã de hoje e seguiram para Osasco, onde disputarão o primeiro jogo das quartas de final do Troféu do Interior. O técnico Thiago Carpini deve manter grande parte da escalação que jogou contra o São Paulo. O Bugre busca no torneio uma tranquilidade maior para iniciar a Série B do Campeonato Brasileiro em agosto, além da vaga na Copa do Brasil.
 
O Ituano também vai entrar em campo mirando a vaga no campeonato nacional. Após conseguir se manter na elite do Paulista, o time de Itu quer conquistar novamente, depois de três anos, o título de Campeão do Interior. O técnico Vinicius Bergantin destacou o pedido que fez para a sua equipe que jogue de maneira mais leve, em busca de participar de outras competições que ajudam no retorno financeiro do clube. O Ituano está na Série C do Brasileirão.
 
A Ferroviária é o único dos times que terá a vantagem do mando de campo. A cidade de Araraquara entrou na fase amarela na última avaliação do governo estadual e o técnico Dado Cavalcanti enxerga de forma otimista poder jogar em casa, mesmo sem a torcida. Já para a Inter de Limeira, o jogo será uma revanche. O Leão perdeu para a Locomotiva na última rodada da primeira fase, e o técnico Elano vê o novo confronto como uma oportunidade de corrigir os erros.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »