Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/07/2020 às 19h19min - Atualizada em 28/07/2020 às 18h46min

Análise: Tom Thibodeau está cada vez mais perto de ser o próximo treinador dos Knicks

O técnico é o mais cotado para assumir o cargo de comandante dos New York Knicks

Natan Alves - labdicasjornalismo.com
Tom Thibodeau está cada vez mais próximo de acerto com os Knicks. Foto: Divulgação/ Twitter Bleacher Report
Tom Thibodeau está bem próximo de fechar sua ida ao time do New York Knicks. De acordo com com o jornalista da ESPN americana, Adrian Wojnarowski, o contrato deve ser formalizado em breve e terá a duração de cinco temporadas. Thibodeau deve ocupar o lugar do então técnico interino, Mike Miller. A equipe nova iorquina não vive bons momentos na NBA, e já que a equipe não se classificou para o retorno da liga na bolha de Orlando, se movimenta durante esse tempo sem jogos para garantir a contratação de um novo comandante.

Com um saldo de 21 vitórias e 45 derrotas, os Knicks terminaram a temporada regular na 25ª colocação dentre os 30 times do campeonato. Deste modo, o time não se classifica a pós temporada desde a temporada 2013-2014, em que Carmelo Anthony era sua referência 
dentro de quadra. Então, o tempo passou e mesmo sendo a maior franquia em valor de mercado da NBA, não vem produzindo bons resultados nos últimos anos. E assim, Tom Thibodeau deve surgir com o dever de reeguer o time nesse longo processo de restruturação.

Tom Thibodeau é o mais recomendado para o momento que os Knicks vivem?

Dentre altos e baixos, Thibodeau está desde os anos 90 sendo técnico ou no mínimo assistente técnico de alguma franquia. Portanto, em 30 anos de liga, vivenciou a mudança dos padrões de jogo no decorrer das décadas. O ex jogador e ídolo dos Knicks, Patrick Ewing, disse em matéria publicada no portal Bleacher report, que considera Tom um ótimo candidato ao posto de técnico principal da franquia.

Thibodeau foi demitido em 2019 pela equipe dos Timberwolves, em temporada turbulenta com o caso de insatisfação da
referência do time na época, o jogador Jimmy Buttler, que seria posteriormente trocado com a equipe dos 76ers. Desde então, o treinador está sem comandar uma equipe na NBA. Vale destacar que ainda houve bons momentos na longa carreira de Tom, inclusive honrarias. Um exemplo positivo aos fans da franquia sobre o técnico, é sua temporada 2010-2011 feita no comando do Chicago Bulls. Foram 62 vitórias e 20 derrotas, sendo parado apenas pelo Miami Heat nas finais da conferência leste (4-1 Heat). Esta campanha ainda lhe rendeu o prêmio de melhor técnico da liga. Uma temporada que o time dos Bulls não conseguiu igualar até hoje.

Além disso, será a segunda passagem do técnico em sua história na franquia dos New York Knicks. Thibodeau ficou dos anos de 1996 a 2004 como assistente técnico de Jeff Van Gundy. Neste tempo o técnico tomou conhecimento das operações da equipe dos Knicks, de forma a desenvolver vínculo com Leon Rose, executivo que é  o presidente de operações da franquia. O que só aumenta a proximidade entre Thibodeau e os New York Knicks.

Momento vivido pelo New York Knicks

A urgência de resultados para a franquia vem de sucessivos tropeços nos últimos anos. Desde o tempo de Van Gundy no comando os Knicks, Thibodeau pode ser o 13° técnico diferente a dirigir a franquia, contabilizando inúmeras tentativas de se firmar um treinador no time. Assim, a equipe não se classifica aos playoffs desde 2012. Desta forma, foram apenas três aparições no mata-mata da liga após a saída de Van Gundy no início dos anos 2000.

Portanto, resta esperar os próximos movimentos da equipe nova iorquina quanto ao planejamento da temporada que virá. De acordo com o padrão de jogo, 
caso contrate Thibodeau, a franquia deve se escorar na melhora de sua defesa, uma especialidade marcante do técnico. A equipe poderá contar ainda com bons nomes no próximo draft da NBA devido a sua posição na tabela de classificação.

Quanto à escolha do próximo técnico dos Knicks, Leon Rose disse em entrevista concedida ao MSG Networks: “Estamos olhando para muitas pessoas diferentes, com muitas mentalidades, filosofias diferentes e, para mim, pessoalmente, isso é educativo. Eu preciso garantir que passemos por esse processo e pontuemos todos os 'i' para tomar a decisão certa".

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »