29/07/2020 às 15h05min - Atualizada em 29/07/2020 às 14h47min

Flamengo acerta com novo técnico

Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, é o novo treinador da Nação Rubro-Negra.

Narriman Giatti - labdicasjornalismo.com
Domènec Torrent com a camisa do Flamengo. Foto:Divulgação/Flamengo
Na manhã de terça-feira (28), depois de uma reunião entre o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcio Braz, o diretor executivo, Bruno Spindel e o treinador Domènec Torrent, chegou a confirmação do novo técnico na Nação Rubro Negra, com contrato de um ano e meio. Anunciado oficialmente hoje (31), pelo clube aos sócios-torcedores atráves de um vídeo. "Oi, sou Domenèc. Estou muito feliz por fazer parte desta grande nação. Vamos lutar para ganhar títulos. Nos vemos em breve. Muito obrigado", disse o catalão. 

Os dirigentes do rubro-negro embarcaram nesta quarta-feira (29), na cidade de Girona, na Espanha, para assinar o contrato e anunciar o substituto do português Jorge Jesus, que conquistou os títulos da Copa Libertadores da América, e do Campeonato Brasileiro no mesmo ano, fazendo uma campanha que vai ficar na história do Flamengo. O “Mister", que voltou em sua terra natal para treinar o Benfica, e Torrent são adeptos de um jogo ofensivo, o que muito é cobrado e mencionado hoje em dia dentro do futebol brasileiro.

O espanhol, Domènec Torrent, já foi assistente do atual técnico Pep Guardiola no Barcelona. Os dois trabalharam juntos no time B, antes da temporada 2007-08, saindo da quarta divisão, vencendo os playoffs de 2008 da terceira divisão, subindo para a segunda divisão na temporada, 2008-09. Através dessas conquistas, a dupla assumiu a primeira equipe em Maio de 2008, trabalhando juntos até no ano de 2012, passando também pelo Bayern de Munique e Manchester City, conseguindo ganhar 24 troféus em 11 anos juntos. Em junho de 2018, ele foi a nova nomeação do time New York City FC, assinou um contrato até a temporada deste ano, mas saiu em novembro de 2019 em resilição bilateral. 

O que ainda não foi definido por completo é sua comissão técnica. O treinador já confirmou trazer três profissionais com ele: o auxiliar Jordi Guerrero, o analista Jordi Gris e mais um preparador físico pelo qual ainda não se determinou quem será, mas no contrato já foi determinado que, ele e sua comissão irá receber 2,25 milhões de euros (cerca de 13,7 milhões de reais). O departamento de futebol, tenta a possibilidade com o técnico de manter Maurício Souza, conhecido como Mauricinho, dentro da comissão técnica para que ao menos um dos profissionais do clube acompanhe o dia a dia.

 
O lateral Rafinha, já teve a oportunidade de conhecer o trabalho de Torrent na sua passagem pela Europa, no time do Bayern. Em entrevista no programa Resenha, do ESPN.  Foram três anos que trabalhamos juntos no Bayern. Ele já tinha trabalhado com o Pep no Barcelona e depois foi para o City com ele. É a escola do Cruyff, né? É um cara que sabe tudo e mais um pouco de bola. Tanto é que os treinamentos no Bayern quem dava era ele, o Pep ficava só corrigindo. É um cara que dispensa comentários. Eu conheço bem e posso falar com propriedade, porque é um cara com quem eu trabalhei. E não só eu, né? Ele fez muita gente no Bayern crescer muito”, disse o lateral.

O jogador também comentou sobre às diferenças entre Jorge Jesus e o espanhol, “Como ele [Torrent] é da escola do Cruyff, isso significa que é adepto do jogo de posição, aquele em que cada atleta se mantém mais fixo no seu setor do campo esperando a bola chegar até seus pés. Jorge Jesus preferia um jogo de maior mobilidade de seus jogadores e apostava na rápida movimentação”.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »