Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2020 às 16h56min - Atualizada em 29/07/2020 às 16h56min

Santos encara a Ponte Preta por uma vaga nas semifinais no Paulista

Time campineiro vem de duas vitórias e eliminou o Peixe em 2017

Juan Pablo
Marcos Leonardo deve ficar no banco. Foto: Ivan Storti/Santos FC
Santos e Ponte Preta se enfrentam na Vila Belmiro nesta quinta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília) em partida única pelas quartas de finais do Campeonato Paulista. O time de Jesualdo Ferreira busca chegar pela terceira vez seguida entre os quatro melhores. Já o time do interior tenta voltar a disputar as semifinais.

SANTOS
 
No duelo, o time santista não contará com o atacante Raniel, que sofreu um trauma no joelho esquerdo, e Uribe, expulso na partida anterior. Entretanto, pode utilizar Kaio Jorge no ataque e conta com a volta do meia Carlos Sánchez, após cumprir suspensão. E a novidade é Marcos Leonardo, garoto da base, fica no banco como opção. O Alvinegro Praiano luta pelo 23ª título da competição. A última vez que levantou a taça foi em 2016.

O Santos vem de uma campanha razoável. Se classificou como líder do Grupo A, com 16 pontos, e na 9º posição da classificação geral, porém, não triunfou em nenhuma partida contra as equipes da série A. Foram dois empates em zero a zero, contra o Red Bull Bragantino e Palmeiras, duas derrotas para o Corinthians e São Paulo. Em suma, são quatro derrotas, quatro empates e quatro vitórias, sofreu 13 gols e foi vazado 12 vezes.

Jesualdo, fala do desempenho da equipe após os dois últimos jogos da fase de grupos. “Classificou por causa dos últimos dois jogos, então está em um bom momento. Vamos avaliar bem e tentar fazer um jogo no nível do que fizemos hoje (domingo) na primeira etapa, e tentar fazer durante o jogo todo. Ponte é uma equipe forte e vai nos dar tanto trabalho como o Novorizontino” – disse o técnico Jesualdo Ferreira, após o jogo contra o Novorizontino.  

PROVÁVEL SANTOS: Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Jobson), Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira
 
PONTE PRETA
 
A Macaca não vai ter nenhuma baixa e terá reforços, principalmente com a volta do Roger, depois de estar suspenso por duas partidas. Na defesa, volta Henrique Trevisan, depois de cumprir suspensão contra o Mirassol. Vice-campeã na edição de 2017, após perder o título para o Corinthians, tenta novamente chegar as finais e conquistar seu primeiro título.
 
A Ponte Preta fez uma campanha improvável. Se classificou em segundo lugar no Grupo A, com 13 pontos. A equipe de Campinas, correu risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Paulista, antes da parada da competição. Por outro lado, com a retomada da competição ganhou os últimos dois jogos contra Novorizontino e Mirassol. Em 12 jogos, foram quatro vitórias, sete vitórias e um empate.

“Eu falava antes da retomada que a gente iria brigar para se classificar. Estamos falando da Ponte Preta, o objetivo tinha que ser esse. Claro que respeitamos os adversários, o Paulistão é difícil. Mas fizemos nosso jogo nos dois compromissos e fomos melhores, merecemos” – Disse, o meia João Paulo

 
“Vamos enfrentar uma equipe muito forte, bem organizada, que dificilmente dá espaços. Eles gostam de ficar com a bola e tem vários jogadores de qualidade. Jogo complicado com certeza. Mas confiamos no nosso potencial. Sabemos que para passar precisamos fazer nosso melhor jogo e é nisso que estamos focados. Mais do que ajudar com gol ou assistência, quero fazer de tudo para ajudar a Ponte a seguir adiante” – completou, o camisa 10.

PROVÁVEL PONTE PRETA: Ivan, Apodi, Wellington Carvalho (Henrique Trevisan), Alisson e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Safira; (Roger). Técnico: João Brigatti

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Santos e Ponte Preta já se enfrentaram 132 jogos. Foram 73 vitórias do Alvinegro, 33 triunfos para a equipe de Campinas e 26 empates. No último duelo entre as equipes, o time ponte pretano venceu o Santos nos pênaltis o segundo jogo das quartas de finais do campeonato Paulista de 2017. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »