Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2020 às 16h57min - Atualizada em 29/07/2020 às 16h57min

A história do capitão da seleção brasileira, Rodrigo “Capita” Hardy, no futsal brasileiro

O fixo brasileiro é um dos atletas mais vitoriosos da história do futsal brasileiro tanto em clubes como na seleção brasileira da modalidade.

Claudio de Salles Jr
Rodrigo “Capita” Hardy em ação pelo Magnus. Foto: Guilherme Mansueto
Rodrigo participou das categorias de base do Guarani, de Campinas, cidade onde nasceu, jogando no campo onde acabou dispensado do clube ainda bem jovem. Depois, migrou para o futsal, passando por alguns clubes do interior paulista até chegar ao Carlos Barbosa, uma das equipes mais tradicionais do Brasil. No Rio Grande do Sul, virou ídolo e ficou por muito tempo, chegando à Seleção Brasileira por conta de seu grande destaque no clube.

Rodrigo começou a carreira, no futsal profissional, atuando pelo Carlos Barbosa, equipe do sul do país, em 2009 e logo conseguiu destaque e relevância dentro do cenário do futsal brasileiro. Sua raça e determinação dentro das quadras chamaram muita atenção e destacaram o atleta dentro do jogo.  O número de gols que marcava mesmo atuando como fixo o zagueiro do futsal, e esse grande numero de gols sempre veio por meio de chutes com grande potencia e grande “ignorância” em direção à baliza. Além disso, o jogador é muito lembrado e evidenciado pela força de seus chutes, o que lhe rendeu a alcunha, logo no inicio de sua carreira, de Torpedo Humano.

O Capita passou quatro temporadas defendendo a laranja mecânica, como é conhecido o Carlos Barbosa no sul e em todo o país, onde conquistou a liga nacional de futsal em seu primeiro ano, em 2009. Após anos de sucesso e destaque dentro do desporto nacional, o fixo chamou atenção de diversos outros clubes dentro do país e foi convidado pelo craque Falcão, maior jogador da historia do futsal mundial, no ano de 2014 para integrar a equipe do Sorocaba futsal, hoje conhecido como Magnus Futsal, e jogar ao lado de grandes nomes do esporte nacional e mundial onde joga até os dias atuais.

 Já no que diz respeito a seleção brasileira, Rodrigo, venceu o mundial da modalidade no ano de 2012 e marcou mais de 100 gols mesmo jogando na defesa. Em entrevista, o capitão revelou que o seu ciclo na seleção está chegando ao fim e com a despedida de um dos pilares da equipe nos últimos anos e títulos do futsal brasileiro. Após o próximo mundial da modalidade que será realizado em 2021, e o evento será realizado na Lituânia nos meses de setembro e outubro. O camisa 14 certamente marcou seu nome dentro da história da seleção nacional da modalidade com mais de 100 partidas disputadas e com o expressivo numero de gols dentro dos seus 10 anos de vivencia e envolvimento com a seleção.

Seus títulos se espalham por todos os lugares em que passou, mas, com destaque e relevância, dentro do Magnus Futsal e da seleção brasileira do esporte. Dentro da modalidade o atleta venceu tudo que é possível para um atleta e nunca se deu por satisfeito.

“Graças a Deus eu ganhei todos os títulos possíveis como atleta. Fui bicampeão mundial de clubes, bicampeão da Liga Nacional, campeão estadual e campeão mundial com a Seleção Brasileira”, disse.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »