Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/07/2020 às 19h26min - Atualizada em 29/07/2020 às 19h18min

Santo André encara Palmeiras em busca de vaga na semi do Paulistão

Ramalhão luta por vaga na final do estadual que não vem desde 2010

Wesley Bião
Allianz Parque, inaugurado em 2014, será o palco do confronto pela segunda vez na história – Foto: Cesar Grego/Agência Palmeiras
O Palmeiras recebe na noite desta quarta (29) o Santo André no Allianz Parque por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. As equipes, que não se enfrentaram na fase de grupos por justamente estarem no Grupo B, vão a campo em situações distintas.

O Ramalhão, que antes da pausa do futebol era dono da melhor campanha e líder do grupo não conseguiu recuperar o bom futebol que vinha jogando antes da pausa. Perdeu dez jogadores no período e precisou correr contra o tempo para repor as baixas do elenco. O pouco tempo de entrosamento e de treinos, já que a equipe do ABC foi a última da primeira divisão paulista a voltar a treinar por dificuldades em encontrar um local adequado, não vem conseguindo bons resultados. Nas duas partidas que ainda restavam a ser disputadas, o Santo André empatou com o Santos e perdeu para o Ituano. A derrota custou aos andreenses as lideranças do grupo e geral da competição.

Já o Verdão, que conseguiu a classificação na última rodada depois de vencer o Água Santa, em casa, por 2x1, não perdeu nenhum atleta durante a pausa e fez uma das melhores campanhas da competição. Conseguiu a liderança do grupo na última rodada, se valendo da derrota do próprio Santo André e garantiu a disputa da partida em casa.

PALMEIRAS

Para a partida desta quarta, o Verdão pode contar com a volta do lateral uruguaio Matías Viña, que estava afastado depois de sofrer um corte na cabeça no clássico contra o Corinthians. O zagueiro Gustavo Gómez, que teve seu contrato renovado e o atacante Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro, voltam a ser opção para o duelo. Luxa não poderá contar com os atacantes Luan Silva e Gabriel Veron, lesionados. 
Líder do Grupo B com 22 pontos, o time de Vanderlei Luxemburgo encerrou a fase de grupos com seis vitórias, quatro empates e duas derrotas em 12 jogos, marcando 17 e sofrendo apenas seis gols, sendo o dono da defesa menos vazada até aqui. Na tabela geral, o time da Barra Funda ficou na segunda colocação, apenas um ponto atrás do Bragantino, líder com 23 pontos.

Provável escalação:  Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo, Vitor Hugo (Gómez) e Diogo Barbosa (Viña); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano.
Treinador: Vanderlei Luxemburgo

SANTO ANDRÉ


Para o confronto com o Palmeiras, os andreenses devem ir a campo com a equipe que empatou com o Peixe na Vila Belmiro, já que a falta de entrosamento entre os titulares no último domingo foi um dos fatores para que o time saísse com a derrota. Paulo Roberto Santos não poderá contar com Paulinho, que está lesionado. O Ramalhão encerrou a primeira fase do Paulistão dois pontos atrás dos rivais, com 20. Em 12 jogos, foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, marcando 14 e sofrendo 13 gols. Os andreenses não venceram nenhum dos últimos cinco compromissos pelo estadual: no período pós pausa foram duas derrotas, para Oeste e Mirassol e um empate, com o Corinthians. Na volta empate com o Santos e derrota na última rodada para o Ituano. O time do ABC não perdeu para os grandes de São Paulo com quem jogou, já que empatou com o Peixe e o Timão (ambas partidas fora de casa) e venceu o Tricolor no Bruno Daniel, em partida válida pela quinta rodada, no dia nove de fevereiro. 

Provável escalação: Ivan; Ricardo Luz, Rodrigo, William Goiano e Marlon; Vitinho e Nando Carandina; Rondinelly; Ramon, Branquinho e Douglas Baggio.
Treinador: Paulo Roberto Santos.

RETROSPECTO

As equipes se enfrentarão pela 43ª vez. Na história, são 21 vitórias palmeirenses e sete andreenses, além de 14 empates. O Verdão marcou 61 e sofreu 36 gols. O último confronto foi no Paulistão de 2018, também no Allianz Parque. Na ocasião os donos da casa venceram por 3x1, pela primeira rodada do estadual. Já última vitória do Santo André foi há 10 anos, em 03 de março de 2010, pelo Campeonato Brasileiro, ainda no Palestra Itália, onde o time do ABC venceu por 3x1.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »