Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
30/07/2020 às 13h45min - Atualizada em 30/07/2020 às 13h17min

Bahia e Ceará farão a grande final da Copa do Nordeste 2020

Campeão será conhecido depois dos jogos de ida e volta; partidas terão o VAR

Anne Karoline Motta - labdicasjornalismo.com
Campeão do Nordestão será conhecido no dia 4 de agosto. (Foto: Divulgação/CBF)
Marcada para acontecer em dois jogos, a final da Copa do Nordeste de 2020 terá um duelo entre duas equipes que já disputaram a fase em 2015. Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado (1) às 16h00 (horário de Brasília), e na próxima terça-feira (4) às 21h30 (horário de Brasília); Os jogos acontecerão no estádio de Pituaçu em Salvador. Se houver empate nos confrontos, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. Segundo informações do site OPOVO, o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha confirmou o árbitro de vídeo nas duas partidas para auxiliar na decisão.
 
Para chegar até a final, não foi fácil a trajetória dos dois times. O Bahia venceu sete jogos, empatou duas vezes e perdeu uma; Marcou 17 gols e levou seis, saldo positivo de 11 gols. Já o Ceará está invicto na competição, venceu cinco vezes e empatou cinco; Também marcou 17 gols e levou nove, tem um saldo de oito gols positivos.
 
Na noite da última terça-feira (28), o Vozão encarou o  Fortaleza e venceu a equipe comandada por Rogério Ceni por um a zero, gol de Klaus ainda no primeiro tempo. Nas poucas chances que teve, o Tricolor não conseguiu reagir e assim, a equipe alvinegra se classificou para a final da copa. 
 
O segundo finalista saiu do jogo entre Bahia e Confiança realizado nesta quarta-feira (29). Apesar do Esquadrão de Aço ter tido mais oportunidades e serem melhores durante o jogo, o único gol da partida e da classificação foi marcado por Daniel aos 42 minutos do segundo tempo, isso porque o time sergipano ficou fechado na defesa e buscava uma chance no contra-ataque.
 



































Após gol, Daniel foi escolhido como craque do jogo. (Foto: Divulgação/EC Bahia)

No atual formato da competição, nenhum time conseguiu erguer a taça mais de uma vez, logo, Bahia e Ceará vão em busca do bicampeonato. Em 2015, ambas equipes se enfrentaram na final e na oportunidade o alvinegro foi o campeão da edição; A equipe baiana foi campeã da competição em 2017 quando venceu o Sport.
 
Nos confrontos realizados entre o Tricolor  e Vozão na Copa do Nordeste, a equipe cearense leva a melhor com cinco vitórias, enquanto os baianos venceram quatro vezes e empataram três jogos. Em históricos de gols, o Bahia marcou 13 gols e o alvinegro 12 gols.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ry':'Banners', 'event_label':'Banner #12 300x70', 'value':'1' }); })();