30/07/2020 às 22h31min - Atualizada em 30/07/2020 às 22h31min

Neilton é o novo reforço do Coritiba para o Campeonato Brasileiro

Clube paranaense confirmou a contratação do atacante em definitivo até 2022

Jeovana Oliveira - Editado por Amanda Cruz
Neilton chega ao Coritiba. Foto:Divulgação/ Coritiba
Nessa quinta-feira (30) o Coritiba oficializou através das redes sociais a contratação do atacante Neilton Meira Mestz. O clube, já havia dado dicas na noite de quarta-feira (29), quando a foto do jogador apareceu entre os totens dos torcedores na partida contra o Cianorte, no confronto válido pelo Campeonato Paranaense. O jogador de 26 anos é o primeiro reforço do time para o Campeonato Brasileiro da Série A. O Coxa-Branca,  fechou contrato com o atleta em definitivo até o ano de 2022, após aprovação nos exames médicos .  Anteriormente, o atleta possuía vínculo com o Vitória.

Neilton que já teve passagens por Santos, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Vitoria, Internacional e Hatta Club dos Emirados Árabes, e chega a Curitiba para atuar como centroavante, atacante ou meia-atacante. Em entrevista para à TV Coxa, Neilton destacou as características dentro de campo. “Estar sempre buscando o gol, ficar com a bola no pé. Vim para jogar com a equipe, para dar o meu melhor para vencer. Velocidade, drible, técnica, eu vim aqui para agregar e ajudar o grupo”.

Desde o início desse ano, o jogador vinha tendo conversas com o clube paranaense. "Eu tenho conversado com o Coritiba desde o início do ano e procurei buscar informações sobre o clube. Informações bem importantes, como a grandeza que o clube tem, que está buscando coisas grandes, o estilo de jogo do Barroca (técnico). Essas coisas me fizeram escolher o Coritiba, explicou à TV Coxa.

O Coritiba enfrenta no próximo domingo (2), o Athletico Paranaense no jogo de ida do Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. Além disso, pelo Campeonato Brasileiro o Coxa-Branca estreia no sábado (8) contra o Internacional, no Estádio Couto Pereira. Ambos os jogos, serão sem a presença de torcida.



Histórico do jogador

Neilton foi revelado pelo Santos e após a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013, foi promovido para a equipe principal e disputou 14 jogos do Campeonato Brasileiro naquele ano. Após a temporada no profissional, foi contratado pelo Cruzeiro, porém, teve poucas oportunidades. Ainda assim, ganhou o título do Brasileirão com a Raposa.

Na temporada de 2015, foi emprestado para o Botafogo e conquistou a Série B pelo time carioca e no clube permaneceu por duas temporadas. Já em 2017, foi emprestado para o São Paulo em que jogou nove jogos e não marcou nenhum gol. Então, no ano seguinte, foi contratado pelo Vitória por três anos.

No time baiano fez sua melhor atuação. Marcou 21 gols em 56 jogos, porém, ano passado foi emprestado para o Internacional. Com a camisa dos Colorados, jogou 28 partidas e marcou um gol. Assim, dispensado pelo Vitória, o atacante foi emprestado no início de 2020 para o Hatta Club dos Emirados Árabes, em que disputou sete jogos e balançou as redes apenas uma vez. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, o jogador não pôde concluir os jogos restantes que faltava para finalizar seu contrato.
         
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »