Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/07/2020 às 16h06min - Atualizada em 31/07/2020 às 16h00min

Whatsapp terá suporte para múltiplos dispositivos com a mesma conta

A equipe do WABetaInfo divulgou capturas de telas indicando que a versão beta permitirá que o usuário vincule até quatro dispositivos à sua conta.

Héricson Furtado - Editado por Manoel Paulo
https://tecnoblog.net/354953/whatsapp-pode-ter-suporte-multiplos-dispositivos/amp/?__twitter_impression=true
Divulgação: TudoCelular.com
É notório que o Whatsapp segue recebendo diversos recursos, novidades e atualizações. Esse novo suporte beneficiará, principalmente, aos usuários que utilizam mais de um smartphone e precisam unificar esse acesso. No dia 2 de Junho, a WABetaInfo divulgou através do Twitter um post em que anuncia o início de testes e diz não ter uma previsão para a disponibilização deste recurso:

“A partir de agora, o WhatsApp inicia internamente alguns testes importantes para o recurso de vários dispositivos. Ainda não está disponível e não há data de lançamento: pode ser nos próximos dois meses, quatro meses, seis meses.. mas é realmente positivo que eles começaram a testá-lo como um todo.

Além disso, capturas de tela indicada pelo veículo a partir da versão beta 2.20.196.8 para Android, apontam que o serviço permitirá que o usuário vincule até quatro dispositivos à sua conta, ou seja, ao mesmo número de telefone.

Este suporte assemelha-se ao acesso no Whatsapp no desktop (Whatsapp Web), mas difere-se, pois o acesso pelo navegador  só é permitido se o celular que controla a conta estiver online. Já este novo recurso, exibe a lista dos dispositivos vinculados com a data do último acesso por cada um deles, o que sugere que eles poderão acessar a conta mesmo se o celular principal estiver offline.



As capturas ilustradas mostram as informações “envie ou receba mensagens a partir do seu navegador, computador ou Facebook portal”, mas não indica a compatibilidade com dispositivos móveis, porém essa possibilidade não está descartada com acesso por meio de celulares e tablets. Contudo, até o momento da publicação desta matéria, ainda não se tem uma previsão para o lançamento desse suporte que ainda está em fase de desenvolvimento e testes, podendo ou não demorar por mais alguns meses.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »