01/08/2020 às 14h00min - Atualizada em 01/08/2020 às 13h35min

A NBA retorna de um modo diferente, mas com mesmo espetáculo de sempre

A temporada 19-20 teve seu retorno após quatro meses de paralisação com protestos dos jogadores contra o racismo

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Jogadores protestam antes do jogo Utah Jazz x New Orleans Pelicans — Foto: Ashley Landis/Pool Photo
Nesta quinta (30) a NBA teve seu tão aguardado retorno as quadras de basquete para o encerramento da temporada 19-20. Isso em meio aos protocolos de saúde impostos pela OMS. Com as novas medidas, a maior liga de basquete mundial mudou seus jogos e montou um esquema de "bolha" construída nós complexos de Orlando na Disney para segurança de todos envolvidos. Dessa forma, o encerramento ocorrera de forma mais tranquila em meio a pandemia de covid-19 que acontece no mundo.
 
 
Por isso, todos os jogos serão sem torcida, que será substituída por um telão que ficará ao lado da quadra podendo ver suas reações nós jogos. As partidas serão em campo neutro e acontecerão todos os dias até 12 de agosto. Uma outra adaptação é que agora todos espectadores poderão ver a decisão dos árbitros e ouvir tudo que eles estão dialogando sobre alguma decisão

E a NBA fez licenciamento com as franquias e distribuidora para  dar aos jogadores a liberdade de escrever alguma mensagem nos seus uniformes como forma de protesto contra o racismo.
 


 LeBron James se ajoelha e ergue o punho em protesto durante hino americano. Foto: David Dow/NBAE via Getty Images

OS ASTROS VOLTARAM COM TUDO
 
As duas primeiras partidas da liga foram marcadas por atos, manifestações e protesto dos atletas contra o preconceito e o racismo que acontece diariamente no mundo. E nos duelos entre Utah jazz x New Orleans Pelicans ,como o aguardando confronto entre Los Angeles Lakers x Los Angeles Clippers, os jogadores de ambos os times se uniram e ajoelharam durante a execução do hino nacional dos EUA e todos vestindo camisetas com os dizeres Black Lives Matter. Um dos porta-vozes do protesto foi o astro LeBron James, que numa entrevista para o portal da TMZ disse: "Eu quero sempre me posicionar contra as coisas que eu sinto que são injustas. Eu quero sempre ser educado sobre as coisas e levar a vida assim".

A primeira noite da retomada dos jogos foi marcada com muito equilíbrio entre as equipes. O primeiro confronto entre Utah jazz e New Orleans Pelicans foi 106x 104 vencida nos últimos segundos do cronômetro. A equipe de Utah consegui a primeira vitória em sua retomada. O mesmo aconteceu no duelo de Los Angeles, esse foi um jogo apertado e com muita mudança de placar acabou 103x101, com vitória para a equipe dos Lakers, que teve seu destaque em seu pivô Anthony Davis que anotou 34 pontos e foi destaque da partida.
 
NOITE DE SEXTA 
 
E os destaques da noite de sexta ficaram para o atual MVP, o grego Antetokounmpo, que teve uma atuação fantástica com 36 pontos e 15 rebotes, levou a equipe dos Bucks a vitória em cima dos Celtics de um placar 119 a 112. Outro duelo que foi o destaque da noite foi o confronto entre as duplas Doncic e Porzingis x Harden e Westebrook.  Melhor para dupla de Houston. que juntos combinaram em 80 pontos para a vitória em cima do Dallas num placar elástico de 153 a 149.

Os jogos serão realizados todos os dias até dia 12 de Agosto para definição dos playoffs da temporada 19-20. Os jogos serão transmitidos pelo NBA league pass, que terá todos os jogos narrados em português, algo inédito para esse ano. Na TV, ESPN, SporTV e  Band também transmitirão os jogos da maior liga basquete do mundo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »