01/08/2020 às 23h38min - Atualizada em 01/08/2020 às 23h17min

Palmeiras enfrenta a Ponte Preta em busca da vaga na final do Paulistão

O duelo será realizado na noite deste domingo (2) no Allianz Parque

Thais Teixeira
Luxemburgo conversa com auxiliar Maurício Copertino. Foto: Cesar Greco\ Ag. Palmeiras
Palmeiras e Ponte Preta garantiram vaga na semifinal do Paulistão e se enfrentam neste domingo (2) às 19h no Allianz Parque. A vaga para a final será decidida em jogo único, e caso a partida termine em empate, a decisão será nos pênaltis. Quem avançar para a final do campeonato, vai disputar o título com o vencedor da partida entre Corinthians e Mirassol, jogo que acontece mais cedo, às 16h na Arena Corinthians.

 

PALMEIRAS


Verdão terá desfalques como os atacantes Gabriel Verón e Luan Silva, ambos lesionados. O Rony que na última partida realizada contra o Santo André, sofreu entorse no tornozelo direito, é dúvida para atuar contra a MacacaDiogo Barbosa deve seguir como titular no lugar de Matias ViñaNa última quarta-feira (29) o Verdão venceu o Santo André em casa, pelo placar de 2 a 0, resultado que foi garantido nos últimos. Os gols foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha.  Com o resultado o time alviverde avançou para a semifinal do Paulistão, e busca vaga na final contra a Ponte Preta.

 

Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo Gustavo Gomez e Diogo Barbosa (Matias Viña); Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

PONTE PRETA



O técnico João Brigatti poderá manter o time responsável por eliminar o Peixe. A dúvida ainda é no ataque, o Roger é artilheiro do time na temporada e disputa uma vaga no ataque com SafiraCom a vitória de virada por 3 a 1 contra o Santos na noite da última quinta-feira (30), a Ponte Preta garantiu a última vaga para a semifinal do Paulistão. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo

 

Provável escalação: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira)

Técnico: João Brigatti

 

RETROSPECTO 

No estadual, Palmeiras e Ponte Preta duelaram duas vezes em mata-mata do Paulistão na história. Em 2008, na final do Campeonato Paulista, o Verdão levou a melhor e foi comandado pelo atual técnico Vanderlei Luxemburgo, com uma vitória por 5 a 0 no Estádio Palestra Italia, na partida de ida em Campinas o Verdão venceu por 1 a 0. Os gols foram de Alex Mineiro (três), Valdivia e um contra. Em 2017 pela semifinal do estadual,o mais recente, a Macaca venceu o jogo de ida por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, e mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo da volta no Allianz Parque, conseguiu a classificação.

 

No geral, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram em 132 ocasiões ao longo da história, e a vantagem é palestrina: 67 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, com 215 gols marcados contra 138 gols sofridos.

 

Arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »