PALMEIRAS
O Verdão terá desfalques como os atacantes Gabriel Verón e Luan Silva, ambos lesionados. O Rony que na última partida realizada contra o Santo André, sofreu entorse no tornozelo direito, é dúvida para atuar contra a Macaca. Diogo Barbosa deve seguir como titular no lugar de Matias Viña. Na última quarta-feira (29) o Verdão venceu o Santo André em casa, pelo placar de 2 a 0, resultado que foi garantido nos últimos. Os gols foram marcados por Felipe Melo e Marcos Rocha. Com o resultado o time alviverde avançou para a semifinal do Paulistão, e busca vaga na final contra a Ponte Preta.
Provável escalação: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo Gustavo Gomez e Diogo Barbosa (Matias Viña); Patrick de Paula, Ramires (Bruno Henrique) e Lucas Lima; Willian, Rony e Luiz Adriano
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PONTE PRETA
O técnico João Brigatti poderá manter o time responsável por eliminar o Peixe. A dúvida ainda é no ataque, o Roger é artilheiro do time na temporada e disputa uma vaga no ataque com Safira. Com a vitória de virada por 3 a 1 contra o Santos na noite da última quinta-feira (30), a Ponte Preta garantiu a última vaga para a semifinal do Paulistão. Os gols foram marcados por Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo.
Provável escalação: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinicius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo; Bruno Rodrigues e Roger (Safira)
Técnico: João Brigatti
RETROSPECTO
No estadual, Palmeiras e Ponte Preta duelaram duas vezes em mata-mata do Paulistão na história. Em 2008, na final do Campeonato Paulista, o Verdão levou a melhor e foi comandado pelo atual técnico Vanderlei Luxemburgo, com uma vitória por 5 a 0 no Estádio Palestra Italia, na partida de ida em Campinas o Verdão venceu por 1 a 0. Os gols foram de Alex Mineiro (três), Valdivia e um contra. Em 2017 pela semifinal do estadual,o mais recente, a Macaca venceu o jogo de ida por 3 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, e mesmo com a derrota por 1 a 0 no jogo da volta no Allianz Parque, conseguiu a classificação.
No geral, Palmeiras e Ponte Preta já se enfrentaram em 132 ocasiões ao longo da história, e a vantagem é palestrina: 67 vitórias, 32 empates e 33 derrotas, com 215 gols marcados contra 138 gols sofridos.
Arbitragem
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral