Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/08/2020 às 13h55min - Atualizada em 02/08/2020 às 13h44min

De virada! O Ceará vence o Bahia no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste

Vozão vira o jogo e ganha vantagem no jogo da volta. Alvinegro pode ser campeão invicto da Copa do Nordeste.

Fernanda Passos - labdicasjornalismo.com
Mascote Zeca segurando a 'Orelhuda.' (Reprodução: Twitter Oficial Copa do Nordeste)

No primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Ceará vence o Bahia de virada por 3 a 1.  Apesar de sair na frente no placar, o time baiano não conseguiu segurar alvinegro, que empatou o jogo logo no primeiro tempo e foi atrás da vitória. Logo após Fernandão abrir o placar para o time da capital, Fernando Sobral, empatou a partida. Na volta para o segundo tempo Cléber e Matheus Gonçalves marcaram os gols que selou a vitória para o vozão. O jogo aconteceu no estádio de Pituaçu, em Salvador. O mando de campo foi do time cearense que volta para o segundo jogo com a vantagem de perder por até um gol de diferença.
 

 

1º TEMPO

 

Os primeiros dez minutos o Ceará estava com a marcação alta e não deixava o Bahia tocar a bola. Com o jogo muito elétrico entre as duas equipes, o gol só veio aos 25 depois que Flávio rouba a bola de Fabinho toca para Fernandão que chuta de primeira, a bola rola a esquerda do goleiro Fernando Prass. A resposta da equipe alvinegra veio logo em seguida, após o goleiro Anderson se adiantar e Juninho Capixaba se livrar da bola errado, Sobral fica com ela e manda para a rede. O time baiano tentou alguns chutes na direção do gol com Rodriguinho e Clayson, mas Prass estava atento. A primeira parte da partida termina empatada.

 

2º TEMPO

 

A última etapa da partida começa com as duas equipes tendo mais oportunidades. Anderson faz grande defesa após finalização de Bruno Pacheco. Jogo paralisado para atendimento médico depois de choque entre o goleiro do Ceará e Rodriguinho, nada grave. Aos 11, veio a virada do time cearense. Cruzamento de Samuel Xavier para o meio da área e gol de cabeça de Cléber. A marcação em cima do tricolor baiano continua intensa, o time do técnico Roger Machado tenta atacar. O Ceará rouba muitas bolas. O gol para efetivar a vitória veio da assistência do goleiro Fernando Prass, que lançou a bola para o campo adversária e Mateus Gonçalves finaliza para o gol. O VAR avaliou por alguns minutos um possível impedimento, mas o gol foi validado. 


Fernando Sobral autor do primeiro gol do Ceará foi escolhido o craque do Jogo.

(Reprodução: Twitter Oficial Copa do Nordeste.)

 
 

PRÓXIMO CONFRONTO.

 

O jogo de volta será na terça-feira (4), às 21h30 no Estádio Metropolitano Governador Roberto Santos (Pituaçu). Com o mando de campo do Bahia, que terá que ganhar por três gols de diferença para conquistar o tetra. Não há gol qualificado e nem prorrogação. No Caso do Ceará perder por dois gols, terá disputa de pênalti. O time de Guto Ferreira busca seu bicampeonato na competição e a conquista da ‘Orelhuda.’ Com 20 gols marcados o Ceará pode ser campeão invicto.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »