Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/04/2019 às 19h28min - Atualizada em 24/04/2019 às 19h28min

5 filmes e séries sobre carreiras no mundo da moda para maratonar no Netflix

Maratone-se

Drica Magalhães - Editado por: Luana Bastos
Instagram: @lisa_seeberger
 

Pretende seguir carreira no mundo da moda e quer ficar por dentro de como funciona? Confira essa lista de 5 filmes e séries para os mais variados gostos, todos disponíveis na Netflix só te esperando para maratonar e se apaixonar ainda mais por moda.

 
1. Gossip Girl
 

A série que acabou em 2012 se passa em Nova Iorque, ela gira em torno da vida de jovens da elite de Manhattan, pela visão de uma pessoa que adora fofocar sobre a vida pessoal deles em um blog… A Garota do Blog.
As vidas de todos são interessantes e cheias de conflitos que nos prendem ao decorrer dos episódios, o figurino é perfeito e não deixa a desejar em nenhum personagem, mesmo que os estilos sejam diferentes.
Porém o nosso foco é Blair Waldorf, filha de uma grande Designer de Moda que influenciou muito a filha que decidiu seguir carreira no mundo da Moda como a mãe. A queridinha de Manhattan é super estilosa e sofisticada, dona de um closet impecável, ao decorrer da série podemos acompanhar seu trajeto no mundo da moda, de uma maneira jovem e divertida.



FONTE: Gossip Girl. Imagem: Divulgação/Netflix
 

2. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom


O filme baseado no livro de Sophie Kinsella retrata a vida de Rebecca Bloomwood, uma “típica” garota americana consumista, mas não só isso, Rebecca é jornalista, e sonha em trabalhar em uma grande revista de moda, a Atelle, mas essa compulsão por compras pode colocar seu grande sonho em risco.
A história se passa em 2010 e nos coloca a par do que acontece dentro do Jornalismo de Moda, o filme retrata as atitudes de Beck quanto profissional, as relações com as pessoas que trabalham no mesmo ramo que ela e muito mais.
Podemos ver de uma maneira divertida a “aventura” de Beck no mundo do jornalismo, e da moda, e nos deixa um gostinho de como seria trabalhar nessa área.



FONTE: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Imagem: Divulgação/Netflix
 
3. The September Issue

Setembro é o mês mais importante no mundo da Moda, pois nessa semana ocorrem os desfiles da Semana de Moda em NY, e é o mês onde é lançada a maior edição da revista Vogue. O filme é um documentário que acompanha justamente a criação da edição de setembro da revista Vogue americana.
O documentário lançado em 2009 consegue de modo simples nos mostrar que o mundo da moda não é fútil, podemos observar de perto todos os erros e acertos, as escolhas da poderosa editora chefe Anne Wintour e entrar na loucura que é o mundo da moda e os impactos que a moda tem no mundo inteiro.



FONTE: The September Issue. Imagem: Divulgação/Netflix

4. Girl Boss

A série lançada pela Netflix em 2017 é baseada no livro com o mesmo nome, de Sophia Amoruso conta a vida da autora, uma jovem inconsequente que criou uma grande marca de roupas, a Nasty Gall e acabou se tornando uma das maiores empreendedoras no ramo da moda.
Acompanhamos o amadurecimento de Sophia, que passou de uma jovem descompromissada e sem nem um interesse de ter responsabilidades para a dona de site de moda descolado que fez e faz o maior sucesso. Querendo ou não, Sophia com seu jeito único e com uma personalidade marcante nos inspira com sua força, se Sophia, com todas suas confusões e loucuras conseguiu, por que você não conseguiria?




FONTE: Girl Boss. Imagem: Divulgação/Netflix

5. Maggie e Bianca


Por fim, uma série fofa, que acabou em 2017 e é bem curtinha, apenas três temporadas, serve para descontrair naqueles momentos que você não tem nada para fazer, a série é bem leve e gostosa de assistir. Acompanhamos a vida de Maggie e Bianca, as duas se conhecem quando começam a estudar na Academia de Moda de Milão, apesar de tantas diferenças as garotas se tornam grandes amigas.
A série retrata de uma maneira leve a paixão delas por moda, e que apesar de terem estilos totalmente diferentes se encontram no mundo da moda, porque no final das contas a moda é ser você mesma.



FONTE: Maggie e Bianca Imagem: Divulgação/Netflix

 
 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »