02/08/2020 às 19h01min - Atualizada em 02/08/2020 às 19h00min

Corinthians vence Mirassol e chega a final do Campeonato Paulista pela 4ª vez seguida

Timão jogará em busca do 31º título paulista e pode conquistar o inédito tetra

Gabrielly de Souza - labdicasjornalismo.com
Ederson e Luan comemoram gol corinthiano. Reprodução: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.
O Corinthians recebeu o Mirassol na Arena Corinthians na tarde desse domingo (02). Apesar da dificuldade em furar a marcação do time do Mirassol, o Timão venceu por 1 x 0 e se classificou para a quarta final consecutiva. O maior campeão do estado busca conquistar o inédito tetra na era profissional do Campeonato Paulista – o Paulistano conquistou os títulos de 1916 a 1919 durante o período amador.
O Ederson, autor do gol corinthiano, fez o seu terceiro gol nas últimas três partidas decisivas. O Corinthians tem 100% de aproveitamento depois da paralisação do campeonato.

1º TEMPO

A primeira boa oportunidade do Mirassol surgiu aos 10’, quando Ederson derrubou Zé Roberto na intermediária. Juninho bateu colocado e levou perigo ao gol de Cássio, que realizou boa defesa. Aos 17’ Danilo Avelar tentou de fora da área. Gabriel derrubou Juninho na entrada da área aos 21’. O camisa 10 bateu forte, entretanto por cima do gol. Aos 25’ o lateral Carlos Augusto levou até a linha de fundo, e em cruzamento rasteiro encontrou Mateus Vital, em belo lance, ele chutou de primeira e acertou a trave. Aos 28’ Fagner tabelou com Ramiro, o volante cruzou na área e o Wellington cortou. Ederson cruzou aos 29’, tentou de letra, mas sem efetividade, ninguém chegou na continuidade da jogada. Aos 33’ após escanteio do Corinthians, Mirassol puxou contra ataque rápido, e no campo de ataque parou em Ramiro. Corinthians encerrou o primeiro tempo com 68% de posse de bola. Faltou velocidade no meio campo do Timão, todas as boas oportunidades foram pelos lados.

2º TEMPO

O Mirassol voltou para segunda etapa com duas substituições: saíram Bruno Mota e Du para a entrada do meia Kauan e do volante Lucas Vital. O Corinthians iniciou a etapa trocando passes no campo de ataque, Carlos Augusto encontrou Luan, o atacante dominou no peito e chutou, mas parou em Moraes. Aos 5’ Fagner e Ramiro tentaram tabelar mais uma vez. Após toque de mão do defensor do Mirassol, Ramiro cobrou a falta e Luan dominou e chutou’’ rasteiro. Aos 13’ Carlos Augusto se chocou com jogador do Mirassol. O VAR chamou o juiz, que foi analisar a jogada e optou por punir Juninho com cartão vermelho. O Mirassol passou então a jogar com um jogador a menos a partir dos 14 minutos do segundo tempo. Tiago Nunes fez as primeiras substituições após a expulsão, colocou: Janderson e Sidcley nos lugares de Ramiro e Carlos Augusto. Assim que entrou o garoto Janderson chegou na linha de fundo, cruzou na área mas a zaga afastou. Foi aos 26’ que Ederson recebeu de Fagner e de fora da área chutou para abrir o placar para o Timão. Luan cobra escanteio fechado aos 32’, Alison Silva desvia e a bola explode no travessão. Janderson também teve sua chance, chegou pela linha de fundo e obrigou o goleiro Kewin a fazer defesa. O jogo foi aos 51’ mas o Mirassol não teve chances. Corinthians conquistou pela 4ª vez seguida a vaga na final do Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Corinthians espera agora o resultado de Palmeiras x Ponte Preta para conhecer o seu adversário da final do Paulistão. O primeiro jogo será disputado na quarta-feira (05); a finalíssima será no sábado (08).  O Mirassol, por sua vez, só voltará a campo em 19/09 na estreia do Campeonato Brasileiro da série D contra Bangu.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »