Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2020 às 01h42min - Atualizada em 05/08/2020 às 01h42min

RB Bragantino conquista o bicampeonato do torneio do interior

Time de Bragança conquista uma vaga na Copa do Brasil e uma premiação de 360 mil reais

Paulo Octávio
Jogadores celebram a conquista. Foto: Ari Ferreira/Bragantino
No seu último desafio antes do Campeonato Brasileiro, o Bragantino venceu o Torneio do Interior, que é disputado pelos times interioranos que foram eliminados do mata-mata. O Massa Bruta, que no passado ganhou o título contra a Ponte Preta, bateu o Guarani por 1 x 0 com gol de Leo Ortiz. A conquista dá ao Braga uma premiação de 360 mil reais e uma vaga na Copa do Brasil de 2021. Já o Bugre perdeu a chance de se recuperar do trauma que foi a perda da vaga nas quartas de final. Mas mostrou que tem futebol para brigar por uma vaga na série A do Brasileirão.
 
RB era o mandante por ter melhor campanha, mas jogo foi em Barueri, na grande São Paulo. Isso porque Bragança Paulista está na fase laranja do plano São Paulo proposto pelo governo estadual para controle do Coronavírus e, por isso, não pode receber jogos de futebol.
 
1º TEMPO
 
Logo no começo do jogo, o Bragantino pressionou a saída de bola do Guarani com marcação alta. E em jogo com arbitragem feminina, Edna Batista acertou no primeiro lance polêmico. Aderlan tocou com bico da chuteira no pé do Matheus Jesus. O jogador do Braga pediu pênalti, que não foi marcado. 
 
Com forte marcações, a primeira chance foi na bola parada. Aos dez, Artur Rezende bateu a falta, que desviou na barreira. Outra maneira de furar os ferrolhos foi os chutes de fora da área. Aos 13, Weverson bateu de fora e Jeferson Paulino fez a defesa. Aos 16, Crispim, do Bugre, disparou da entrada da grande área, mas errou o alvo. Cinco minutos depois, o mesmo Crispim tabelou com Junior Todinho e finalizou no travessão. 
 
Aos poucos o Braga foi se impondo. E aos 30, Aderlan invadiu e bateu para defesa de Paulino. Logo na sequência, após o escanteio, Edimar cruzou e Leo Ortiz escorou de cabeça para fazer o gol da partida.
 
 
2º TEMPO
 
Logo no primeiro lance, Artur teve a chance de matar o jogo, mas ele não viu o companheiro melhor posicionado e errou o cruzamento. Aos três, o Bugre tentou a igualdade com Crispim, que entrou na área e pediu pênalti, mas foi dado o escanteio. Aos 13, Alerrandro respondeu. Ele recebeu nas costas de Valber e bateu sem ângulo. Aos 20, o Guarani perdeu Deivid que foi expulso. Mesmo com um homem a menos, os campineiros levaram perigo. Aos 26, Cleiton saiu mal do gol e Fabricio Bruno salvou. Aos 28, Todinho recebeu em impedimento, mas o goleiro defendeu. E aos 38, Vitinho teve a última chance de matar o jogo pro RB. Alerrandro serviu Claudinho, que demorou para bater. Paulino pegou, Vitinho recebeu o rebote, porém errou o alvo. Depois desse lance, o Guarani tentou empatar, mas não conseguiu.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
Bragantino encara o Santos no próximo domingo, 9, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro pela estreia do Brasileirão. Já o Guarani pega o CSA, no estádio Rei Pelé, no sábado, 8, às 21h
(horário de Brasília), pela primeira rodada da série B.


  Melhores momentos do jogo. Imagens: Sportv. Canal: Futebol da Galera

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »