Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/08/2020 às 16h33min - Atualizada em 06/08/2020 às 20h19min

Comerciantes devem focar nas vendas online para bons resultados no dia dos pais, dizem especialistas

Segundo os especialistas, as empresas que estiverem preparadas para atender os clientes de forma virtual, irão obter bons resultados no dia dos pais

Lucas Mathias - Editado por Caroline Gonçalves
Foto/Divulgação: O Victoriano
O dia dos pais será comemorado no próximo domingo (9), e os comerciantes estão otimistas com as vendas para essa data. Apesar da pandemia do novo coronavírus, as lojas esperam aumentar o volume de vendas em comparação ao mês de junho, mas estão cientes que haverá uma leve queda levando em conta as vendas da mesma época no ano passado. Contudo, as vendas online devem superar as vendas em lojas físicas, sendo necessário que a empresa esteja prepara para os serviços de delivery.

Em entrevista ao LAB Dicas de Jornalismo, Flávia Resende, proprietária de uma loja de roupas na cidade de Volta Redonda-RJ, disse que por conta da pandemia, as vendas diminuíram, e com isso foi necessário melhorar o marketing da empresa, além de realizar promoções e criar um serviço de delivery para manter as vendas. Flávia relata que suas expectativas para a venda no dia dos pais é melhor do que no mês anterior, mas espera uma redução comparando ao mesmo período no ano anterior por conta do cenário atual. A empreendedora relata também que produtos mais baratos estão sendo mais procurados.

 
“Devido à situação atual, a maior procura foi por produtos mais casuais/comfy, e produtos mais em conta”, disse. 

Questionada quanto às promoções criadas para atrair os clientes, Flávia conta que a loja buscou criar combos promocionais atrativos, o que gerou um aumento do movimento de pessoas que buscam itens para presentear os pais.

Para o economista e professor de economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Ecio Costa, as expectativas quanto à movimentação econômica para o dia dos pais são de uma leve queda em comparação ao ano passado.

 
“Apesar da pandemia, se espera que as compras para o dia dos pais não caiam tanto, mas sim que haja uma mudança significativa das compras em lojas físicas para compras em lojas virtuais”, destacou o economista.

Segundo Ecio, os setores de vestuário, calçados, acessórios e cosméticos são os que mais de destacam na procura dos consumidores para presentear no dia dos pais. O economista aponta que os serviços de alimentação são os que podem sofrer as maiores quedas, pois grande parte das pessoas deve optar por algo mais simples, feito até mesmo em casa. Entretanto, é essencial que as empresas forneçam serviço de delivery para atrair os consumidores.

Questionado sobre qual seria a expectativa de vendas para os microempreendedores, o economista disse que independente do porte da empresa, seja ela micro ou macro, quem trouxer soluções online e alguma diferenciação, como a decoração, o atendimento e um marketing de qualidade, obterá sucesso nas vendas mesmo no período de pandemia.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Boa Vista, empresa de informações de créditos, a intenção de comprar algum produto pela internet cresceu 142% a mais em comparação com o mesmo período de 2019. Ademais, também foram analisados valores que as pessoas dizem poder gastar, que irão variar na casa dos R$173,00, 5% a menos em comparação ao ano passado. Quanto aos itens mais buscados, a empresa apurou que 45% das pessoas buscam por vestuários e calçados, 17% por acessórios e 16% por perfumes/cosméticos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »