Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 01h51min - Atualizada em 06/08/2020 às 01h49min

Corinthians e Palmeiras empatam no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista

Novo empate no jogo de sábado leva a decisão para os pênaltis

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Luis Adriano e Gabriel disputam a bola em jogo fraco pela final do estadual. Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras
O primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, terminou empatado em 0x0. A partida realizada na Arena Corinthians nesta quarta-feira (5) foi fraca tecnicamente e de pouca emoção.  O alvinegro foi melhor no primeiro tempo e criou algumas chances de gol. Já o segundo tempo o Verdão teve melhor desempenho em campo, mas não  conseguiu vencer a defesa corintiana.  

Após a polêmica pré-clássico sobre os testes de coronavírus, esperava-se um clássico mais emocionante, mas ambas as equipes não apresentaram um futebol convincente e digno de uma final de campeonato.  O Palmeiras não conseguiu imprimir um futebol ofensivo como prometeu o seu técnico Wanderley Luxemburgo. Por outro lado, o seu rival não conseguiu criar muitas oportunidades de gol mesmo com a posse de bola que o técnico Tiago Nunes gosta de trabalhar. O Timão segue invicto e sem levar gols após a volta do torneio. O Alviverde continua na tentativa retomar o futebol apresentado do início do ano.

1º TEMPO

O Corinthians entrou em campo com a mesma formação que utilizou nas duas partidas anteriores desta fase eliminatória do torneio. O Palmeiras veio a campo com Gustavo Gomes no lugar de Felipe Melo, contundido, teve a volta de Matias Viña na lateral e o seu artilheiro Willian no banco de reservas. A primeira chance de gol no jogo veio aos quatro minutos em um chute fraco de fora da área de que Weverton defendeu com tranquilidade. Aos 12 minutos, o jovem Patrick de Paula cobrou falta que ficou na barreira. Aos 25 minutos, Weverton fez defesa segura após chute de Mateus Vital. Aos 27’ Ramiro perdeu uma chance clara de abrir o placar. Aos 30’, Weverton fez boa defesa após Mateus Vital completar cruzamento de Luan que resvalou em . O Palmeiras assustou a meta de Cássio aos 30’ após Gabriel Menino cobrar escanteio que passou rente ao gol sem ninguém desviasse a bola. Aos 42’ houve um princípio de confusão começou após Mateus Vital e Rony se desentenderem em campo. Ambos levaram cartão amarelo. No final do primeiro tempo, Ramires desperdiçou boa chance ao chutar por cima do gol. O Corinthians controlou a posse de bola, mas pouco criou, enquanto o seu rival apostou muito nas bolas longas, que não surtiram efeito prático.

2º TEMPO

O Palmeiras voltou do intervalo com duas modificações: saíram Ramires e Luiz Adriano para entradas de Willian e Bruno Henrique. O jogo que já era fraco no primeiro tempo ficou pior no segundo. O Alviverde passou a marcar por pressão a saída de bola do rival, mas não criava nenhuma jogada perigosa. Já o Corinthians não conseguia sair da pressão e errava muito na saída de bola. O único chute a gol da etapa final veio em cobrança de falta de Bruno Henrique aos 24 minutos. O jogador  chutou forte e obrigou o goleiro Cássio a socar a bola para longe. O jogo caiu ainda mais de qualidade após este lance. Os técnicos bem que tentaram mudar o panorama do jogo, mas as substituições feitas, não surtiram efeito no desempenho de ambos.

PRÓXIMO COMPROMISSO 

Os rivais voltam a se enfrentar pela final do Campeonato Paulista no próximo sábado(8) em jogo que ocorrerá as 16h30 (horário de Brasília) no Allianz Parque.  Quem vencer a partida ficará com o troféu de campeão paulista de 2020. Em caso de empate a decisão vai para os pênaltis sem prorrogação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »