Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 14h51min - Atualizada em 06/08/2020 às 14h31min

Ubisoft anuncia Assassin's Creed: Dynasty, nova HQ da franquia

Produzida pela New Manhua, história em quadrinhos será lançada dia 26 de agosto

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A Ubisoft anunciou Assassin’s Creed: Dynasty, uma nova história em quadrinhos da franquia. A trama será ambientada na China e seu lançamento está marcado para o dia 26 de agosto deste ano. A HQ vai ser produzida pela Ubisoft juntamente com a New Manhua e pelo tem das primeiras imagens divulgadas terá o estilo de anime.


 
Situada em 755 Antes de Cristo, no período da dinastia Tang a história em quadrinhos vai acompanhar a jornada do assassino Li E enquanto ele tenta tornar-se um assassino mestre durante a guerra civil. A diretora de desenvolvimento de negócios e mídia da Ubisoft, Azaïzia Aymar, confirmou que a HQ seria publicada como uma web comic a princípio, ou seja, estaria disponível apenas na versão digital e que a empresa avisaria os fãs assim que uma versão impressa fosse confirmada.

Confira a sinopse do livro: “A guerra antiga entre liberdade e ordem encontrou uma nova etapa durante a próspera dinastia Tang. Em 755 AC, uma guerra civil estourou na dinastia. O general An Lushan desenvolveu uma facção dissidente das forças da "Tartaruga Dourada", chamada "Yeluohe", e se rebelou para lutar pela posição de Imperador. A corte imperial, sob o controle do líder das "Tartarugas Douradas" Yang Guozhong, foi incapaz de reprimir a rebelião, pois havia tumulto e caos na população. O assassino Li E e a família do oficial leal Yan Yan Zhenqing se aliaram para combater e mudar a maré, e finalmente levaram a uma geração de Master Assassins, estabelecendo o antecessor da Irmandade Chinesa de Assassinos - os Ocultos”.




Os fãs da franquia têm pedido a China como local sede há um bom tempo. O anúncio de Assassin’s Creed: Dynasty fez com que ainda mais pessoas pedissem que o próximo jogo principal da série, depois de Valhalla, fosse ambientado na China. Uma pesquisa no Twitter de Daniel Ahmad, analista sênior da Niko Partners, obteve mais de 13.000 votos, com 72,5% das pessoas dizendo que pensam que a Ubisoft deveria fazer um jogo principal do Assassin's Creed que se passa na China.
 
A Ubisoft já explorou o território chinês em um spin-off de um dos jogos da franquia chamado Assassin’s Creed Chronicles: China. O jogo era protagonizado por uma assassina e foi lançado em 2015. A empresa não parece estar produzindo algo a mais com o mesmo aspecto, porém o suporte à história em quadrinhos pode fazer a Ubisoft atender aos pedidos dos fãs.




REFERÊNCIAS

HENRY, J. 
Assassin's Creed Comic Reveal Has Fans Asking for New Game in China. GameRent. Disponível em <https://gamerant.com/assassins-creed-comic-china/>. Acesso em 03/08/2020.

GARCIA, T. Ubisoft anuncia Assassin’s Creed: Dynasty, nova HQ da franquia ambientada na China. Jovem Nerd. Disponível em <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/ubisoft-anuncia-assassins-creed-dynasty-nova-hq-da-franquia-ambientada-na-china/>. Acesso em 03/08/2020.

Assassin's Creed: Dynasty. Assassin's Creed Wiki. Disponível em <
https://assassinscreed.fandom.com/wiki/Assassin%27s_Creed:_Dynasty>. Acesso em 06/08/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »