Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 17h55min - Atualizada em 06/08/2020 às 17h46min

Búzios: se encante com a praia do Forno

Praia chama atenção pela cor vermelha de suas areias

Lais Galdino - Alexandra Machado
Foto: Reprodução/Internet
Com uma paisagem deslumbrante, a praia encanta a qualquer um. Localizada no Rio de Janeiro, é bastante tranquila e a água é transparente, mas o que chama mais atenção é a coloração vermelha da areia. A faixa de areia não é longa, apenas 50 metros, e nas duas pontas há formações rochosas. No canto direto é possível atravessar as pedras e acessar uma pequena praia que se forma no local durante a maré baixa. É um cenário encantador, dos mais belos de Búzios. 
 
Apesar de não ser muito popular entre os visitantes, a praia é uma boa opção para aproveitar o dia. Ela é ótima para a prática de snorkeling e ainda oferece um maravilhoso pôr do sol por trás da montanha que cerca a faixa de areia, além de ser muito boa para quem gosta de pescar. Em razão das formações rochosas, o turista pode encontrar grutas e até piscinas naturais que se formam com o balanço das ondas.




Algo comum na maior parte do litoral do Rio de Janeiro, porém, apesar de ser bastante bonita, a temperatura da água não é das mais agradáveis, mantendo-se tão gelada que chega até a atrair pinguins em algumas épocas do ano. A ausência de ventos fortes ao menos colabora com quem quer dar um mergulho. Nos costões rochosos há uma opção mais quente. 

As areias grossas têm tom puxado para o vermelho, como se fosse barro, resultado da alta quantidade de ferro e calor retido das correntes marítimas e das rochas. Portanto, dessa maneira se explica o nome Forno, com aquecimento vindo de todos os lados, algo contraditório de se pensar ao encostar os pés na água fria. Por ser mais rústica e isolada, não há tanta infraestrutura na praia, apenas um quiosque.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »