Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/08/2020 às 22h15min - Atualizada em 06/08/2020 às 22h00min

Warner Bros: TV prepara datas provisórias para reiniciar a produção no final de agosto para séries baseadas em Vancouver

Vancouver continua com um dos melhores resultados na luta contra o Coronavírus

Laís Barbosa
Foto: eff Weddell/Reprodução : The CW
As Esperanças dos estudios de Hollywood de retomar as gravações parece cada vez mais distante. Afinal, o número de mortos pela COVID-19  nos Estados Unidos tem sido cada vez maior. A industria televisiva tem se aperfioçoado para o Streaming, o que causa um grande colapso no mercado do áudiovisual e com isso as produtoras veem estudando as possibilidades para voltar as suas atividades o mais rápido possíve seguindo as regras de segurança da OMS (Organização Mundial da Saúde). 

A Warner Bros TV, decidiu então, mudar o estúdio de ‘lugar”, Vancuover no Canadá tem recebido uma resposta positva em números de curados e o número de infectados veem caindo a cada dia. A  produta optou por realizar as filmagens lá e está planejando um começo no final de agosto para a série de transmissão do estúdio . Como é necessário um aviso de 30 dias aos atores, os elencos de várias séries da WBTV que filmaram em Vancouver receberam cartas do estúdio, informando que seus serviços para a temporada 2020-21 começarão em agosto, sujeitos à aprovação do SAG (Sindicato Americano de Artistas).

As datas de início planejadas, variam entre 20 e 27 de agosto.os atores precisariam chegar na cidade para um auto-isolamento de duas semanas exigido pela Colúmbia Britânica, a província da qual Vancouver faz parte. As filmagens começariam após o final do período de quarentena. A lista de programas WBTV  inclui a maioria dos produtos da Berlanti. Sérier, filmadas em Vancouver, incluindo The Flash, Riverdale e Superman e Lois. 

Faz seis semanas desde que os sindicatos e guildas de Hollywood lançaram, em 12 de junho, seu Livro Branco, com diretrizes detalhadas de segurança que serviriam como ponto de partida e como modelo nas negociações com os estúdios. Após semanas de negociações, houve progresso, mas, no final da semana passada, ainda havia várias questões pendentes. Os dois lados parecem ter se aproximado de um acordo esta semana. 

Se um acordo sindical sobre protocolos de segurança for alcançado nas próximas semanas, várias outras séries de transmissão baseadas em Vancouver, incluindo A Million Little Things, da ABC , também poderão iniciar a produção em agosto, juntamente com um contingente maior em setembro. Até agora nenhum elenco se pronunciou públicamente sobre o fato.

REFERÊNCIA

ANDREEVA, Nellie. Warner Bros. TV Sets Tentative Late August Production Restart Dates For Vancouver-Based Series. Deadline. 2020. Disponível em:< 
https://deadline.com/2020/07/warner-bros-tv-tentative-late-august-production-restart-dates-vancouver-based-series-1202994884/>. Acesso em 06 de agosto de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »