Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 17h25min - Atualizada em 07/08/2020 às 17h55min

Funimation | Animes confirmados no catálogo brasileiro até o momento

Plataforma chega ao Brasil no outono de 2020

William Santos de Souza - Editado por Fernanda Simplicio
Reprodução / Ken; Happy; Lucy; Natsu; Tohru; Kirito
A Funimation vem divulgando nos últimos dias, por meio das redes sociais, os primeiros títulos que chegarão no lançamento da plataforma no Brasil e no México, que promete trazer mais de 1500 horas de conteúdo logo em sua chegada. Entre os animes já anunciados até o momento, alguns são bastante conhecidos por parte dos fãs, e poderão vir dublados em português como novidade da própra 'Funi'. Confira:
 
Tokyo Ghoul:re


A sequência de Tokyo Ghoul intitulada Tokyo Ghoul:re, foi a primeira série anunciada para o catálogo de lançamento da Funimation. Durante a FunimationCON, evento no qual a empesa anunciou oficialmente a chegada de sua plataforma na América Latina, um teaser dublado do anime foi divulgado, revelando o dublador Alex Minei na voz do protagonista Ken Kaneki.

Tokyo Ghoul:re é a adaptação e sequência do mangá escrito e ilustrado por Sui Ishida, que se passa 2 anos após o fim da série original, e introduz um novo conjunto de personagens, dando continuidade ao enredo após as mortes misteriosas causadas pelo os ataques dos ghouls (seres que comem carne humana) em Tokyo.
 
Fruits Basket


Dias depois, em 17 de julho, foi confirmado o remake de Fruits Basket. O título já é exibido por aqui desde março pelo serviço de streaming Amazon Prime Video, com áudio original e legendas em português, sob a distribuição da Sato Company. Os direitos de licenciamento da série ainda pertencem à Funimation, e por isso há uma grande possibilidade do anime ganhar uma dublagem.

Produzido pelo estúdio TMS Entertainment, Fruits Basket (2019) é baseado no mangá de Natsuki Takaya, publicado no Japão entre 1998 e 2006, e conta a história de Tohru Honda, uma garota órfã que, após a morte de sua mãe, é acolhida pelos garotos da família Souma e terá que ajudar a esconder um segredo dos rapazes, os quais se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.
 
Sword Art Online


E não demorou muito para a Funimation revelar mais títulos. No dia 22 de julho, a plataforma soltou pequenos vídeos confirmando que Sword Art Online, incluindo a mais recente 3ª temporada intitulada Alicization, também fará presença por aqui, porém, até o momento não foi divulgado se a série contará com uma dublagem em português. Atualmente a animação otiginal está disponível nos catálogos brasileiros da Netflix e Crunchyroll, com áudio original e legendas.

Produzido entre 2012 e 2014 pelo estúdio A-1 Pictures, Sword Art Online é um dos animes de maior sucesso no Brasil e no mundo. Baseado na light novel escrita originalmente por Reki Kawahara, a série ocorre em um futuro próximo, centrado em um jogo de realidade virtual, o Sword Art Online, onde os jogadores controlam seus personagens com apenas a força do pensamento usando um dispositivo tecnológico chamado: NerveGear. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.
 
Fairy Tail


No dia 30 de julho, foi a vez de Fairy Tail ser confirmado no catálogo brasileiro da 'Funi'. A plataforma vai trazer as aventuras da guilda mais divertida do autor Hiro Mashima para os seus futuros assinantes, porém nenhuma dublagem foi confirmada oficialmente pela plataforma, já que haviam rumores de que o anime estaria recebendo uma dublagem pela empresa Artworks Entertainment, que não demorou muito para confirmar o trabalho, revelando que a obra está recebendo um tratamento especial nas mãos da empresa, recebendo uma dublagem mista entre São Paulo e Rio de Janeiro e a direção musical feita por Rodrigo Rossi (Dragon Ball Super, Os Cavaleiros do Zodíaco).

Foi revelado também os possíveis nomes envolvidos no processo de dublagem do anime: William Viana (Natsu), Luisa Palomanes (Lucy), Leticia Celini (Happy), Carol Valença (Erza), Mauro Ramos (Makarov), Marcelo Campos (Jellal), Francisco Júnior (Laxus), Ricardo Schnetzer (Narrador). As duas primeiras temporadas de Fairy Tail foram ao ar originalmente na TV japonesa entre 2009 e 2016, totalizando 277 episódios. Em 2018 estreou a 3ª e última temporada da série com mais 51 episódios
 
A Funimation chegará ao Brasil no outono de 2020, aproximadamente entre setembro e dezembro, dispondo de dublagem e legendas português e espanhol para todo território da América Latina.
 
REFERÊNCIAS:

 
SOARES, Felipe. Fruits Basket e Sword Art Online no catalogo brasileiro da Funimation. JBox, 24 jun. 2020. Disponível em: https://www.otakupt.com/anime/fruits-basket-e-sword-art-onlineno-catalogo-brasileiro-da-funimation. Acesso em: 3 ago. 2020.

SOUZA, Nielsen. Fairy Tail: Funimation anuncia exibição e Artworks oficializa dublagem do anime. ANMTV, 30 jul. 2020. Disponível em: https://anmtv.com.br/fairy-tail-funimation-anuncia-exibicao-e-artworks-oficializa-dublagem-do-anime. Acesso em: 3 ago. 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »