Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 08h43min - Atualizada em 07/08/2020 às 08h39min

Real Madrid tenta a virada sobre o Manchester City

Os Galáticos precisam vencer o City por três gols de diferença

Juan Pablo - labdicasjornalismo.com
Gabriel Jesus marcou o gol da vitória contra o Real Madrid Foto: REUTERS/Sergio Perez
Manchester City e Real Madrid se enfrentam no Etihad Stadium nesta sexta-feira (7), às 16h (horário de Brasília) em partida de volta pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Para avançar as quartas de finais, o time de Zinedine Zidane precisa marcar três gols de diferença ou devolver o placar de ida na derrota por 2 a 1, que levaria a decisão para a prorrogação e pênaltis. Já o time inglês tem a vantagem do empate para se classificar.

MANCHESTER CITY

No duelo, os Citizens não contarão com o artilheiro Sergio Agüero, que está lesionado, e o lateral esquerdo Benjamim Mendy, suspenso. Os ingleses buscam o seu primeiro título da história. Nas últimas edições não tiveram o êxito para triunfar. Na última temporada 2019/2020 ficaram pelas quartas de finais, após serem eliminados para o Tottenham, depois de perderem o jogo de volta por 1 a 0; ganharam por 4 a 3 mas os gols dos rivais em sua evitou a eliminação.
Essa competição é muito cruel. Nós sabemos, nós conversamos sobre o que aconteceu nos últimos anos e estamos com isso em mente. Se quisermos seguir em frente na Liga dos Campeões, nós temos que melhorar nesse aspecto (dos gols sofridos). Não é só sobre levar os gols, mas como eles aconteceram. A maioria deles nós poderíamos ter evitado. – Disse, Pep Guardiola na coletiva de imprensa virtual.
Mesmo com a conquista do Real Madrid no Campeonato Espanhol, Pep não acredita que os Merengues vão baixar a guarda. E ele tem total confiança na preparação da sua equipe para o confronto. "Eu tenho o sentimento de que estamos prontos para o jogo desta sexta, que teremos uma boa performance e que vamos vencer. Nós queremos fazer história e vencer esse torneio, claro. Para vencê-lo, tem que passar por times como o Real Madrid", completou.

PROVÁVEL MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Garcia, Laporte, Cancelo; Rodri, D Silva, De Bruyne; Mahrez, Jesus, Sterling. Técnico: Pep Guardiola

REAL MADRID

Os Galáticos não terão Sérgio Ramos, suspenso, e nem Mariano Díaz, que foi diagnosticado com  coronavírus. Além disso, Gareth Bale e James Rodríguez não viajaram para Manchester.  Marcelo está 100%, mas ainda é dúvida e deve ser opção para Zizou. O Real Madrid busca conquistar o seu 14º título europeu; na última temporada 2019/2020 foi eliminado pelo Ajax, nas oitavas de final.

 
Preparamo-nos para esta partida. Sabemos que estamos atrasados, mas é mais uma final, e vamos tentar jogar uma ótima partida. Não sei o que vai acontecer amanhã, mas será uma boa partida entre duas equipes muito boas, e isso é a coisa mais importante. Existem quatro finais se queremos avançar até o fim, e esta é a primeira. O importante é que estamos tudo bem, porque tivemos dez dias para nos preparar para a partida. Perigo está bom. Disse, o Zidane em coletiva virtual.

PROVÁVEL REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Militão, F. Mendy; Casemiro, Kroos, Modric; Isco, Benzema, Vinícius Júnior. Técnico: Zínedine Zidane

HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Manchester City e Real Madrid já se enfrentaram 5 vezes. Foram 2 vitórias para o Real, 2 triunfos para a equipe dos Citizens e 2 empates. No último duelo entre as equipes, o time inglês venceu o Rey de copas, por 2 a1 no jogo de ida das oitavas de finais da Liga dos Campeões da Europa 2020.



Melhores Momentos de Real Madrid x Manchester City – Canal: futebol do bubu
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »