Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/08/2020 às 11h10min - Atualizada em 07/08/2020 às 11h09min

Celular dobrável, smartwatch e fones: veja os lançamentos da Samsung no Galaxy Unpacked 2020

Os novos produtos foram divulgados em evento transmitido ao vivo direto da Coreia do Sul

Kinderlly Brandão - Edição: Manoel Paulo
Divulgação/Samsung

A Samsung anunciou cinco novos produtos no Galaxy Unpacked 2020, dentre eles o novo Galaxy Note 20, Z Fold 2, Galaxy Tab S7, Watch 3 e Galaxy Buds Live. O evento ocorreu na última quarta-feira (5), pelo canal oficial da empresa no YouTube. 

 

Galaxy Z Fold 2

 

O novo Z Fold possui muitas melhorias em relação ao seu antecessor. O aparelho conta com 2 câmeras frontais de 10 megapixels e 3 traseiras, de 12 megapixels. Ainda não há muitas informações sobre o hardware do Z Fold, mas o processador é o Snapdragon 865 Plus. Consolidando a linha Z para smartphones dobráveis, o Fold 2 tem uma tela externa de 6,2 polegadas e interna (dobrável) de 7,6 polegadas.
 

 

A dobradiça do aparelho também foi melhorada, possibilitando um fechamento mais suave. Outras melhorias foram feitas para diminuir alguns problemas que ocorreram com o primeiro Fold, como o acúmulo de poeira, tela frágil e outros defeitos. A pré-venda do aparelho começa em primeiro de setembro nos Estados Unidos. O aparelho terá duas cores, bronze e preto.

 

Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

 

O novo Galaxy Note 20 possui tela plana de 6,7 polegadas e 3 câmeras na parte de trás, com a principal de 64 megapixels. Já o Ultra tem tela de 6,9 polegadas, com bordas curvas e 120 Hertz de frequência. A câmera principal tem 108 megapixels. O Note 20 está disponível nas cores bronze, verde e cinza, enquanto o Note 20 Ultra tem as cores bronze, preto e branco.

 

Ambos trazem o melhor hardware da Samsung, de acordo com a própria fabricante. São 8 GB de memória RAM, sendo que o Ultra tem opções de 12 GB, 128 a 512 GB de armazenamento e baterias de 4.300 e 4.500 mAh. Os aparelhos estão confirmados no Brasil, no entanto não há informações sobre a estimativa do preço e data de lançamento. 
 

 

Galaxy Buds Live

 

O novo fone de ouvido sem fio chama atenção por ser bem pequeno, num formato de feijão. O formato permite que o fone fique alojado no ouvido, sem usar borracha para vedação. Pode ser uma boa opção para usar o fone deitado, por exemplo, mas fica mais propenso a cair ao fazer exercícios. Também possui cancelamento ativo de ruído e resistência à água. Disponível nas cores bronze, preto e branco.

 

Galaxy Tab S7 e S7 Plus

 

Os novos tablets da linha Galaxy Tab S7 possuem processador Snapdragon 865 Plus e suporte ao 5G. Ambos vêm com a caneta S-Pen atualizada, com taxa de latência de 9 milissegundos, ou seja, com menor atraso na hora de escrever, digitar ou desenhar. 
 

 

Eles possuem memória RAM de 6 ou 8 GB e 128 ou 256 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão via microSD. O Tab S7 tem tela de 11 polegadas, enquanto a versão Plus conta com 12.4 polegadas. Outra diferença está na bateria: o primeiro possui 8.000 mAh e o segundo modelo conta com 10.090 mAh de bateria. Possuem conjuntos duplos de câmera e estão disponíveis nas cores bronze, preto e branco.

 

Galaxy Watch 3

 

Por fim, o novo relógio inteligente da marca tem um visual mais clássico de relógio, com pulseira de couro. Tem proteção contra água e poeira e mais resistência contra impactos. A Samsung destacou as funções de eletrocardiograma e medição da pressão arterial, além da possibilidade de customização dos mostradores e da interface do relógio. Segundo a empresa, a bateria dura dois dias. Também está disponível nas cores bronze, preto e branco.

 

Segundo a Samsung, os lançamentos foram pensados para maximizar a produtividade do usuário. A empresa destacou a cor bronze místico nos novos produtos, além da parceria com a Microsoft, possibilitando a integração e sincronização com aplicativos do Windows, como o OneNote, Teams e Outlook. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »