Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/08/2020 às 10h57min - Atualizada em 08/08/2020 às 10h46min

Barcelona e Napoli decidem vaga para as quartas de final

Em crise, o time catalão precisa vencer para seguir vivo na Liga dos Campeões

Gustavo Cardozo Moraes - labdicasjornalismo.com
Jogo de ida das oitavas de final da Champions Foto:"Reprodução/Esporte Aqui"
O Barcelona enfrentará o Napoli neste sábado (08), pelo jogo de volta válido pelas oitavas de final da Champions League. A partida irá acontecer no Camp Nou, às 16 h (horário de Brasília).  O primeiro confronto ocorreu a 165 dias atrás e terminou empatado em 1 a 1. A principal competição europeia ficou paralisada 150 dias por conta da pandemia do novo coronavírus.

BARCELONA 


Barça tem grandes problemas para escalar seu meio de campo. Sergio Busquetes e Vidal devem cumprir suspensão e não estarão à disposição do treinador, Quique Setién.

A equipe catalã vive um momento conturbado. Após a pausa da pandemia o time culé disputou 11 partidas, sendo sete vitórias, três empates e uma derrota. Entretanto, a equipe acabou perdendo a liderança e o título do campeonato espanhol para o Real Madrid, seu maior rival. O principal jogador da equipe, Lionel Messi, deu declarações polêmicas após a derrota do barça diante do Osasuna. O camisa dez falou: “Já disse que, jogando assim, não conseguiremos ganhar a Champions. Temos que mudar muito, porque senão vamos perder o jogo contra o Napoli também”. O argentino ainda completou “Desde janeiro, tudo está horrível”.

Já na Champions League, o Barcelona classificou bem no “grupo da morte”. Ficou na primeira colocação com 14 pontos, deixando o Borussia Dortmund em segundo, Inter de Milão em terceiro e Slavia Praha em último.

PROVÁVEL BARCELONA: Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergi Roberto, Rakitic; Griezmann, Luis Suárez, Lionel Messi.

NAPOLI

A equipe do Napoli também não fez uma campanha satisfatória no campeonato nacional. O time acabou a competição em sétimo colocado. Porém, na outra competição nacional, a copa da Itália, a equipe napolitana sagrou-se campeã após bater a Juventus de Cristiano Ronaldo, nos pênaltis. Pós parada da pandemia, o Napoli disputou 14 jogos, venceu sete, empatou quatro e saiu derrotado três vezes.

Na Champions, o time italiano classificou em segundo do grupo, fez 12 pontos e só ficou atrás do Liverpool, que somou um pontinho a mais. Ficaram pelo caminho as equipes de RB Salzburg e Racing Genk. 

PROVÁVEL NAPOLI: Ospina; Di Lorenzo, Manolas, Koulibaly, Mário Rui; Demme, Fabián Ruiz, Zielinski; Elmas (Insigne), Callejón, Mertens. Insigne é dúvida para a decisão, com dores muscular o atacante pode dar vaga a Elmas.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Barcelona e Napoli se enfrentaram pouquíssimas vezes. São apenas quatro confrontos, a equipe espanhola leva ligeira vantagem. São duas vitórias a favor do barça, contra apenas uma do Napoli, além de um empate. Na principal competição da Europa só uma partida foi disputada, justamente o único empate, que foi a primeira partida das oitavas de final. Essa também foi a única partida oficial disputa entre os clubes. As outras três partidas foram amistosas. O time catalão balançou os barbantes de seu adversário sete vezes, já a agremiação napolitana, marcou apenas três tentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »