Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/08/2020 às 21h00min - Atualizada em 08/08/2020 às 20h50min

Bayern goleia o Chelsea e avança para as quartas de final da Champions

Bayern derrotou o Chelsea por 4 a 1, com excelente atuação do atacante Lewandowski

Victória Hellem - labdicasjornalismo.com
Time do Bayern antes do confronto. Foto: Instagram/fcbayern
O Bayern de Munique goleou o Chelsea por 4 a 1 e avançou para as quartas de finais na Liga do Campeões da Europa. No retorno da competição após a quarentena, os times se enfrentaram neste sábado (8). Sem dificuldades, os Bávaros, conseguiram se classificar para a próxima fase do torneio. Eles já tinham uma enorme vantagem com a vitória de 3 a 0 sobre o Chelsea no jogo de ida, fora de casa. Isso obrigou os blues a golearem por três ou quatro gols para conseguir a tão esperada vaga.

Lewandowski foi o principal nome da partida com dois gols e duas assistências. O polones chegou a 13 gols na Champions e aumentou ainda mais sua vantagem na artilharia. O Bayern manteve o 100% de aproveitamento desde a volta das competições do Campeonato Alemão e da Liga dos campeões.

1º TEMPO 

 O jogo mal tinha começado e Robert Lewandowski já tinha sofrido um pênalti. Ele recebe sozinho na entrada da área inglesa, mas é derrubado por Willy Cabalero. Aos 9’ o artilheiro isolado da Champions abre o placar cobrando uma penalidade que ele mesmo sofreu. Aos 24’ Lewa fica com a bola na entrada da área e ajeita a jogada para Ivan Perisic, que marca o segundo gol. O Chelsea decidiu que precisava entrar na partida. Desse modo, aos 27’ chegou a marcar por Hudson-Odoi, mas o gol foi anulado devido ao impedimento do jogador Abraham no início do lance.  17 minutos depois para diminuir a diferença, aos 44’, Abraham recebe na cara do gol e finaliza de pé esquerdo. Apesar disso, o Bayern, que já se mostrava superior ao adversário, terminou o primeiro tempo com 62% de posse de bola e conseguiu oito finalizações contra duas do adversário.
 
2º TEMPO

 Na etapa final o Chelsea precisava de quatro gols em 45 minutos para evitar a eliminação. O técnico Hansi Flinck, para mostrar aos adversários a força de seu elenco, não exitou em fazer mudanças. Em todo o segundo tempo cinco substituições são feitas no time do Bayern, entre elas, vale ressaltar a entrada de Tolisso, que foi substituído por Thiago Alcântara.

Chelsea aparece mais na segunda etapa e organiza jogadas de ataque, porém a barreira alemã é pesada. Os Bávaros mantendo o controle da partida chegam ao terceiro gol aos 76’ novamente com a participação de Lewandowski. O atacante domina e cruza na área para Tolisso empurrar para o fundo das redes e correr para comemoração.

O Chelsea faz sua primeira substituição aos 81’: Giroud entrou no lugar de Abraham. Mas não passou nem dois minutos da mudança para que o time alemão marcasse novamente. Odriozola avança pela a direita e cruza na linha de fundo para o centro da área,  Lewa completa de cabeça e  fecha o placar do jogo em 4 a 1; 7 a 1  no agregado.
 
PRÓXIMO CONFRONTO

Na próxima fase, o Bayern de Munique enfrenta o Barcelona na próxima sexta (14) ás 16h. O confronto acontece no Estádio da Luz em Lisboa, que, por conta da pandemia de Covid-19, será decidido em jogo único. O Barça venceu o Napoli por 3 x 1 e também avançou. Já o Chelsea encerrou hoje a temporada 2019-20 e aguarda o início da temporada 2020-21.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »