09/08/2020 às 05h43min - Atualizada em 09/08/2020 às 05h21min

Barcelona ganha do Napoli e passa para as quartas da Champions League

Barça vai pegar o Bayern de Munique na próxima fase

Thiago Carvalho - labdicasjornalismo.com
Messi comemora seu gol. Foto: Getty Images
Nesta tarde de sábado, dia (8), Barcelona e Napoli se enfrentaram pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões. No jogo de volta no Camp Nou, o resultado do confronto foi de 3x1 para a equipe catalã, que consegui fazer o placar da classificação no primeiro tempo. Com essa vitória em casa, o Barça avançou para as quartas de finais do torneio. Seu próximo adversário será o Bayern de Munique no confronto dos únicos campeões da Liga que ainda estão vivos no campeonato desta temporada.
 
Na primeira partida, há cinco meses atrás, o resultado foi de 1x1. Assim, a equipe italiana precisava vencer para tentar avançar de fase. Por esse motivo, o Napoli foi para cima com tudo, mas o Barcelona consegui abrir o placar ainda no primeiro tempo com Lenglet, Messi e Suarez de pênalti. no fim os italianos conseguiram descontar o placar. Insigne  descontou.
 
1º TEMPO

Precisando marcar gol para se classificar, o Napoli já começa adiantando suas linhas fazendo pressão nos zagueiros. Logo aos 2’, Insigne cruza na área e a bola sobra para o Mertens que finaliza de esquerda e acerta a trave de Ter Stergen. Mas o Barça  logo responde o golpe. Aos 10’, o Rakitic cobra o escanteio,  Lenglet sobe e cabeceia firme para abrir o placar. O lance foi revisto pelo var, mas não foi marcado empurrão do Lenglet.
 
Aos 24’ Lionel Messi amplia. O craque argentino recebe de Suarez, invade a área, passa por dois marcadores e mesmo caindo chuta colocado  no canto direito do Ospina. Logo depois, Messi balança a redes novamente, mas gol foi anulado pelo var porque o argentino dominou com o braço na origem da jogada. E aos 44’ o dez do Barça sofre pênalti de Koulibaly, que chutou a perna do Messi.  Luis Suarez acerta um bom chute no ângulo esquerdo do gol sem chances para o Ospina. Nos acréscimos, Insigne diminuiu em outro pênalti. 
 
2º TEMPO

Na segunda etapa o Napoli tentava ir pra o ataque com toques rápidos e com inversão de jogada tempo todo.  Por outro lado o Barça segurava o jogo tocava sem uma objetividade. Primeira chance real aconteceu aos 70’ quando o Insigne  cruza na área, e Lozano  cabeceia por cima do gol de Ter Stergen. Aos 80’, a equipe da italiana marca, mas o gol foi anulado pelo var pois houve impedimento. Foi última grande oportunidade do jogo.
 
PRÓXIMOS CONFRONTOS

Nas quartas de final, o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique na próxima sexta feira (14)  as 16h. O confronto acontece no Estádio Da Luz, em Lisboa. Já o Napoli encerrou  a temporada 2019-2020.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »