Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 11h20min - Atualizada em 12/08/2020 às 10h52min

BRZRKR - Conheça a hq escrita e protagonizada por Keanu Reeves

Os quadrinhos terão 12 edições e serão lançados em outubro

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda
Conhecido por estrelar filmes de ação, Keanu Reeves estreia como escritor de quadrinhos, com a Hq BRZRKR (pronuncia “Berzerker”), que começará a ser distribuída mensalmente pela editora Boom! Studios a partir de 7 de outubro de 2020, além do próprio Keanu Reeves, a equipe criativa fica a cargo do escritor Matt Kindt e o artista Alessandro Vitti.

Ao todo serão 12 edições, uma série limitada lançada pela Boom! Studios. O ator e escritor revelou que a série de quadrinhos explorará temas como “a natureza da violência, moral, ética e quais os lados que você escolhe”.

 
De acordo com a editora, a história gira em torno de um imortal, que vaga pela terra, sendo convocado pelo governo americano para participar de missões secretas.
O Site da Boom! Studios afirma que BRZRKR “ se concentra em um guerreiro que se parece muito com um certo ator amado e percorre um caminho encharcado de sangue pelo mundo, e atualmente o Berserker faz trabalhos perigosos para o governo americano em troca pela verdade sobre sua existência”
Reeves em uma entrevista ao USA Today disse: "Estamos empolgados com o que está acontecendo. A história está dando voltas e reviravoltas realmente interessantes”. E ainda contou que a ideia era criar um material como base, para possíveis adaptações em live action.  “O personagem que nasceu há 80.000 anos, meio homem, seu pai é um deus da guerra. É uma pequena fantasia na realidade”
 “Tinha essa imagem na cabeça de um cara lutando através dos tempos por causa da compulsão de seu pai pela violência, ele não é estupido, ele é um cara cansado do mundo, mas é amável e tem bom senso de humor, tem uma memória excelente e fala muitas línguas”



 
BRZRKR será lançado nos Estados Unidos a partir do dia 7 de outubro.
 
REFERÊNCIAS
 
BOOM STUDIOS. KEANU REEVES, MATT KINDT & ALESSANDRO VITTI DEBUT BRZRKR WITH BOOM! STUDIOS. Boom Studios. Disponível em < :https://www.boom-studios.com/archives/keanu-reeves-matt-kindt-alessandro-vitti-debut-brzrkr-with-boom-studios/> .Acesso em 11/08/2020.
 
TALARICO, F. Keanu Reeves criou BRZRKR, HQ com personagem principal bastante parecido com ele. Jovem Nerd. Disponível em < :https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/keanu-reeves-criou-brzrkr-hq-com-personagem-principal-bastante-parecido-com-ele/> .Acesso em 11/08/2020.
 
FOLHA DE SÃO PAULO. Keanu Reeves estreia como escritor de quadrinhos; BRZRKR será lançado em outubro. Folha de São Paulo. Disponível em :<https://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2020/07/keanu-reeves-estreia-como-escritor-de-quadrinhos-brzrkr-sera-lancado-em-outubro.shtml> .Acesso em 11/08/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »