Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 14h07min - Atualizada em 12/08/2020 às 13h56min

Fluminense busca primeira vitória no Brasileirão no duelo contra o Palmeiras

A partida válida pela segunda rodada, será realizada nesta quarta (12) e será a estreia do Verdão

Thais Teixeira
Treino do Fluminense nesta semana. Foto: Lucas Merçon/ FFC

A segunda rodada do Brasileirão 2020 terá o Fluminense contra o recém-campeão Paulista, o Palmeiras. O jogo será realizado na noite desta quarta-feira (12), às 21h30 no MaracanãO Tricolor vem de derrota por 1 a 0 contra o Grêmio, partida realizada no último domingo na primeira rodada. Já o Verdão fará a sua estreia pelo Campeonato Brasileiro na segunda rodada porque seu jogo de estreia com o Vasco foi adiado devido à disputa na final do Paulistão contra o Corinthians no último sábado (8). 

 

FLUMINENSE
 

Com a derrota fora de casa na estreia do Brasileirão, o Tricolor vai em busca dos primeiros três pontos em cima do recém-campeão paulista, que ainda não estreiou no Brasileirão neste ano.  O Fluminense foi vice-campeão do Campeonato Carioca em 2020, e no ano passado terminou a competição do Brasileirão em 14º colocado, com 46 pontos, 12 vitórias, 10 empates e 16 derrotas.
 

Para o duelo desta quarta em casa, o técnico Odair Hellmann não poderá escalar Digão, Hudson, Matheus Ferraz e Yuri devido às lesões musculares, e o Frazan, que está em recuperação da cirurgia no joelho.

 

Provável escalação: Muriel, Igor Julião, Luccas Claro, Nino e Egídio; Dodi, Yago Felipe, Michel Araújo e Nenê; Evanílson e Fred.
Técnico: Odair Hellmann.

 

 

PALMEIRAS
 

No último sábado (8), o Verdão conquistou o 23º título do Campeonato Paulista em cima do seu maior rival, o Corinthians, nos pênaltis. A disputa foi marcada por grande tensão após o Timão empatar o jogo com gol de pênalti nos acréscimos do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades máximas. O Verdão levou a melhor, e devido ter jogado no sábado, não pôde fazer a estreia no Brasileirão no domingo (9) contra o Vasco, tendo a partida adiada e sem data prevista.

O Palmeiras não poderá contar com Felipe Melo para o duelo desta quarta (12) porque o zagueiro jogou no sacrifício no último sábado na final do Paulistão e está em recuperação. O goleiro Weverton também não estará presente, pois foi poupado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Além disso Gabriel Veron e Luan Silva também desfalcam o time.

 

Provável escalação: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Ramires (Bruno Henrique); Zé Rafael (Rony), Willian e Luiz Adriano.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo 

 

RETROSPECTO 
 

Pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Palmeiras já se enfrentaram 59 vezes, sendo, 19 vitórias do Tricolor contra 31 vitórias do Verdão e nove empates. O Palmeiras tem 90 gols marcados e 68 gols sofridos do Fluminense.  No restrospecto geral, as equipes disputaram 111 jogos, com 60 vitórias do Verdão,16 empates, contra 35 vitórias do Tricolor. São 193 gols marcados do Palmeiras e 153 do Fluminense.

 

O Fluminense ganhou por 1 x 0 as duas últimas partidas contra o Palmeiras no Maracanã, em 2018 e 2019, respectivamente. Mas nas últimas dez partidas entre as equipes, o retrospecto também é favorável ao Verdão, com sete vitórias, três derrotas, 17 gols marcados e seis gols sofrido.


ARBITRAGEM 

 

  • Árbitro: Rafael Traci (Fifa, SC)
  • Árbitro assistente 1: Alex dos Santos (SC)
  • Árbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
  • Quarto árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
  • VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
  • Assistente 1 do VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
  • Assistente 2 do VAR: Thiaggo Americano Labes (SC)

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »