Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 20h34min - Atualizada em 12/08/2020 às 20h34min

Magnus Futsal retorna aos treinos depois de quatro meses sem atividades

Equipe sorocabana adota a cidade vizinha, Votorantim, mirando o inicio da Liga Nacional de Futsal

Claudio de Salles Jr - labdicasjornalismo.com
Magnus Futsal volta as atividades. Foto: Magnus Futsal Divulgação
O Magnus Futsal voltou de forma oficial com a rotina de treinamentos na ultima segunda-feira (10). O clube passou praticamente quatro meses realizando treinos remotos. Agora a equipe adotou a cidade de Votorantim como sua base de treinamentos e de jogos para o inicio da Liga, até que a sua arena, a Arena Sorocaba, que atualmente serve como hospital de campanha, esteja apta para receber treinamentos e partidas outra vez.

A equipe de Sorocaba atuou apenas duas vezes na atual temporada sendo os dois jogos contra o a equipe argentina do River Plate por um torneio amistoso. O time tem data marcada para entrar em quadra oficialmente no dia 21 de agosto, pela LNF (Liga Nacional de Futsal). A equipe, hoje uma das mais populares do futsal brasileiro, anunciou a retomada das atividades por meio da sua conta oficial no Instagram com a seguinte mensagem: “Estamos de volta aos treinos! Nossa equipe retorna hoje às atividades em grupo, com bola, em Votorantim, enquanto a Arena Sorocaba segue como Hospital de Campanha! Primeiro passo para o início da Liga Nacional que deve acontecer no dia 21 deste mês.”

Foi anunciada a chegada de novos parceiros que patrocinarão a equipe do Magnus a partir do retorno da temporada 2020. As empresas Sorocaps e Ossel estamparão suas marcas na camisa até o fim de 2021. Tendo assim a oportunidade de completar um ano cheio na próxima temporada.

 As expectativas e previsões para o Magnus na competição que logo se inicia são as melhores como tem acontecido normalmente devido aos títulos e trajetória vitoriosa escrita pela equipe nos últimos anos.

 
Considerado o melhor jogador jovem da ultima temporada o ala Leozinho comemorou a volta do time Sorocabano ao batente e declarou: "Feliz demais em estar de volta, fazendo o que mais amo! Trabalhar com bola é muito bom. Já estamos na contagem regressiva para o início da LNF e a motivação está grande para fazer uma excelente competição e uma excelente temporada. Está sendo muito bom os treinos aqui em Votorantim. A cidade comprou a ideia, abraçou e mesmo não podendo ter público, já estamos recebendo muito carinho por meio das redes sociais. Isso é muito bacana e gratificante para todo o grupo", disse o atleta que se configurou na esperança do Magnus quando se trata de longo prazo.

Seguindo as decisões publicadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e CBFS (Confederação Brasileira de Futsal), toda a organização da competição determinou o seu protocolo de jogo, que inclui, entre outras práticas,o distanciamento social, medidas de higienização, sanitização de ambientes, uso de EPIs e realização de testes em atletas e membros das comissões técnicas periodicamente. Cabe aguardar e torcer para que tudo ocorra de maneira positiva e todos os fãs e amantes do futsal apreciem este retorno.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »