Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/08/2020 às 21h18min - Atualizada em 12/08/2020 às 21h06min

DC FanDome conta com mais de 300 convidados

Evento será online e gratuito, englobando todo o universo da DC

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
A Warner Bros. irá realizar um evento totalmente online e gratuito chamado DC FanDome que vai acontecer no dia 22 de agosto. Com 24 horas totais, mais de 300 convidados já foram. O acontecimento irá englobar todo o universo da DC com novos anúncios em diversas áreas incluindo os games, cinema, TV e quadrinhos.
 
Em nota, a DC descreveu o evento da seguinte maneira: “O DC FanDome é o lugar para ouvir anúncios altamente esperados e as últimas notícias, ver vídeos exclusivos e se aventurar em mundos temáticos projetados para entreter a todos, desde superfãs de filmes e TV a jogadores e leitores, famílias e crianças”.
 
O evento terá seis áreas, sendo a principal o Hall of Heroes, onde as maiores atrações e revelações forem feitas. Daí o DC FanDome se divide entre as outras cinco vertentes que são DC WatchVerse (painéis e exibições exclusivas a filmagens nunca antes vistas, com elenco, criadores e equipe de bastidores), DC YouVerse (conteúdo gerado pelos fãs), DC KidsVerse (ativações familiares para as crianças), DC InsiderVerse (bastidores com os mestres artesãos que dão vida a DC) e DC FunVerse (parte de vendas com itens exclusivos).


 
Entre os destaques já confirmados estão o elenco e a equipe de Mulher Maravilha 1984, Zack Snyder que possivelmente trará novidades a respeito da sua versão de Liga da Justiça, Dwayne "The Rock" Johnson que viverá o personagem Adão Negro em seu filme solo, o elenco e a equipe de Shazam!, Matt Reeves e Robert Pattinson de The Batman, Val Kilmer que já interpretou o homem morcego, aumentando as especulações de seu retorno a DC, o elenco e equipe da sequência O Esquadrão Suicida e Terry Crews que está envolvido em um projeto ainda não confirmado.
 
Na última segunda-feira (10), duas semanas antes de acontecer o evento, a DC demitiu um terço de seu quadro de funcionários. Entre as pessoas mais importantes que foram desligadas estão o editor-chefe Bob Harras, e também editores conhecidos por grandes títulos, como o editor-executivo Mark Doyle, de Batman, e o editor sênior Brian Cunningham, de O Relógio do Juízo Final. A maioria do time da plataforma de streaming da DC também foi demitida, porém com o lançamento de HBO Max, esta mudança já era prevista. A divisão que era responsável pelos colecionáveis e produtos licenciados da empresa, DC Direct, foi totalmente fechada e todos os seus funcionários, demitidos.
 
O DC FanDome será exibido totalmente no site oficial DCFanDome.com e terá início às 14 horas no horário de Brasília. Para assistir é preciso realizar um cadastro.

REFERÊNCIAS

IMPRENSA OFICIAL DC. WELCOME TO THE DC FANDOME!. DC Comics. Disponível em <
https://www.dccomics.com/blog/2020/06/16/welcome-to-the-dc-fandome>. Acesso em 12/08/2020.

TALARICO, F. DC Comics demite um terço dos funcionários pouco antes do DC FanDome acontecer. Jovem Nerd. Disponível em <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/dc-comics-demite-um-terco-dos-funcionarios-pouco-antes-do-dc-fandome-acontecer/>. Acesso em 12/08/2020.

SOUSA, C. DC anuncia lista completa do Fandome com mais de 300 nomes - confira. Omelete. Disponível em <https://www.omelete.com.br/dc-comics/dc-fandome-lista-confirmados>. Acesso em 10/08/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »