Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 10h34min - Atualizada em 13/08/2020 às 10h14min

Xiaomi lança TV OLED com tela transparente

A TV transparente possui 55 polegadas, podendo ser útil para apartamentos pequenos das grandes capitais.

Héricson Furtado - Edição: Manoel Paulo
https://tecnoblog.net/358336/xiaomi-lanca-tv-oled-de-55-polegadas-com-tela-transparente/
Divulgação: Xiaomi
Nesta terça-feira (11) a Xiaomi anunciou o lançamento da “TV Mi TV LUX OLED Transparent Edition” que chamou a atenção do público por sua tela OLED de 55 polegadas com área transparente. A TV será vendida na China, a partir do dia 16 de agosto no valor aproximado de US$ 7,2 mil, equivalente a  R$ 39 mil, sem considerar impostos e taxas.

Esta opção de TV pode ser útil para um público que aparentemente deseja uma televisão com tela transparente por morarem em grandes capitais onde muitos dos apartamentos são modernos e cada vez menores.

A TV usa componentes transparentes e dispensa a luz de fundo para a geração de imagens (cada diodo emite sua própria luz), a companhia acomodou todos os outros componentes em uma base que fica logo abaixo da tela. O televisor também conta com o recurso de conversa com o Google Assistente  sem precisar de hardware extra.

O vídeo de demonstração a seguir mostra que a TV 
consegue exibir imagens que parecem flutuar no ambiente, como se interagissem com ele. Dessa forma, as figuras ocupam apenas o espaço na tela onde elas precisam estar, deixando o resto do fundo transparente.




As placas e fios estão agrupados na parte inferior, onde também fica o sistema de som. O contraste prometido é de 150.000:1 e as cores cobrem 93% do padrão DCI-P3, com taxa de atualização marcada em 120 Hz e resposta em 1ms. Em áudio o televisor da Xiaomi é compatível com Dolby Atmos, sendo controlado por um processador MediaTek 9650.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »