Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 13h00min - Atualizada em 13/08/2020 às 12h54min

Entrega do prêmio The Best da FIFA está confirmada

A entidade optou por manter a premiação anual, mas ainda não há data prevista para o evento que contemplara o futebol masculino e feminino

Emille Beatriz Costa - labdicasjornalismo.com
The Best tem Messi como atual vencedor . Foto: AFP
Apesar de ser um ano atípico, com uma longa parada e com competições interrompidas por conta do novo coronavirus, a FIFA assim mesmo entregará o prêmio de The Best aos melhores do futebol na temporada 2019/2020, uma vez que a revista France Fottball cancelou o Bola de Ouro, outro prêmio tradicional.

 A organização já tinha a intenção de manter a premiação normalmente, embora não houvesse confirmação ou mesmo planos sobre como se daria a entrega. Agora, o martelo está batido o troféu e o prêmio The Best será finalmente entregue. Apenas o conceito do evento virtual ainda será definido pela Fifa, assim como a data da premiação - ela vinha ocorrendo em setembro, nos últimos anos.

Independente de não eleger os melhores do ano em cada uma das quatro categorias principais, pela primeira vez no masculino desde 1956 a France Football vai organizar a votação com 180 jurados para a seleção dos 11 jogadores que se destacaram em suas posições, incluindo a revelação de 2020. Fontes consultadas pelo diário afirmam que a premiação não irá acontecer em setembro, em Milão, como no ano passado. Dessa forma, os apresentadores devem aparecer em um local pré-determinado com os “convidados” participando virtualmente. Porém, até o momento, a entidade não enviou nenhum anúncio oficial para atletas e treinadores, estes que irão decidir os eleitos das principais categorias.

Como ainda não há nenhuma data definida, a reta final da Champions League será essencial para os principais cotados do The Best. Isso porque a Eurocopa e a Copa América, que seriam importantes para os melhores do mundo serem escolhidos, foram adiadas para 2021.

 
 A France Football explicou em sete pontos o cancelamento. "Acreditamos que um ano tão único não pode - e não deve - ser tratado como um ano comum. No nível esportivo, apenas dois meses (janeiro e fevereiro), dos 11 geralmente necessários para formar uma opinião e decidir entre os melhores, é muito pouco para avaliar e julgar, uma vez que os outros jogos ocorreram - ou ocorrerão - em outras condições (portões fechados, cinco substituições, quartas de final da Liga dos Campeões em uma única partida) que estão muito longe do panorama usual. Essa escolha "não nos encanta", mas tem como objetivo proteger a credibilidade e legitimidade de tal prêmio - diz o comunicado da revista. 

MELHORES DO MUNDO: 

 A notícia serve de combustível para alguns craques que seguem na disputa da super Champions para se secramentar como vencedor do The Best. 
 
Neymar já garantiu vaga na semifinal com o PSG, após vitória de virada sobre a Atalanta, na última quarta-feira. O Barcelona, de Messi, e o Bayern, de Lewandowski, se enfrentarão na próxima sexta valendo um lugar na próxima fase. E o Manchester City, de Bruyne, precisa superar o Lyon, no sábado, para ir às semifinais. Assim, os três lutam não só pelo título, mas também pelo prêmio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »