Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/08/2020 às 23h43min - Atualizada em 13/08/2020 às 23h45min

O Legado de Sobrenatural

Série vai chegando ao fim, o que aprendemos?

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio

Quem nunca se apaixonou por uma série que atire a primeira pedra!

E quando todo mundo se apaixona por uma mesma série? Essa frase define bem Supernatural (Sobrenatural), que estreou em 2005. E 15 anos depois caminha para o último episódio. A criação de Eric Kripke, exibida pelo The CW, fugiu por diversas vezes da temática do terror e da ação que é característica do seriado, e nos mostrou um lado humano dos irmãos Winchester. Eles também choram, sofrem e fazem de tudo para proteger aqueles que amam. Dean e Sam tiveram que se apoiar desde a infância neles mesmos. E a série mostra que no mundo tão afogado no individualismo, nos lembra que olhar para o outro é ainda a melhor forma de completar a nós mesmos.


Sempre se colocar em risco para defender o próximo. Isso resume a vida desses irmãos, que lutaram contra demônios, vampiros e lobisomens. 
Mas também
 lutaram contra o orgulho e a vaidade para estarem sempre juntos daquele que amam. Essa história nos mostrou que é possível ser família sem ter o mesmo sangue, que as pessoas mudam, que aqueles que amamos também erram e que continuam fazendo parte da nossa vida.
Lutaram contra monstros reais, e lutaram com os monstros interiores, conviveram com o luto, a despedida, carregavam a dor da saudade e a alegria do reencontro. E sempre impulsionados pela certeza que eram movidos pelo melhor combustível do mundo, o amor.

 

Nem só de contos mitológicos a série será lembrada. Dean, com seu jeito durão, trouxe que até os mais fortes também se derretem, que é normal o homem ter medo, que está tudo bem às vezes ser menos racional e que quando o assunto é aquele que amamos, não existem limites para querer o bem. Sam mostra que ter um bom cérebro às vezes ajuda, ser sensível e emotivo não é nenhum defeito e que podemos alterar nossas escolhas para fazer o bem aos outros. Juntos, eles ensinam que companheirismo não é estar colado, que podemos escolher caminhos diferentes ou não pensar igual, mas é se fazer presente quando o outro precisar.

 

Esse legado ficará marcado na vida de muitos fãs que viram neles uma filosofia, não identificamos nem puros mocinhos e nem extremos vilões, o que vimos é que o bom e o ruim nos cercam a todo o momento e  temos o poder de transformar tudo ao nosso redor. Que aprendamos a cada dia a salvar pessoas que nos cercam, que precisam de carinho, de ouvir palavras boas e de serem ouvidas... a caçar coisas que nos façam crescer, evoluir e sermos pessoas melhores como os irmãos Winchesters buscaram ser, para que todos nós possamos viver todo esse legado como O Negócio da Família.

REFERÊNCIA:

Pedro, J. Astros de supernatural debatem obre legado da serie veja, Coisas da TV, 13 de abr. de 2020. Disponivel em: <https://coisasdatv.com.br/2020/04/13/astros-de-supernatural-debatem-sobre-legado-da-serie-veja/> Acesso em 13 de ago. de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »