Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2020 às 04h45min - Atualizada em 14/08/2020 às 04h34min

Barcelona e Bayern de Munique definem vaga na semifinal da Liga dos Campeões

O vencedor deste confronto pega quem passar do embate entre Manchester City x Lyon

Fernanda Passos - labdicasjornalismo.com
Dembélé se recupera e está liberado para atuar pelo Barcelona. Foto: Miguel Ruiz/FC Barcelona

Pela nona vez na história, Barcelona e Bayern de Munique se enfrentam na Liga do Campeões da Europa. O confronto desta vez é pelas quartas-de-final e a disputa pela vaga acontece com jogo único. O confronto acontecerá nesta sexta (14), no Estádio da Luz, em Lisboa. Havendo empate, o jogo terá prorrogação e se persistir, disputa de pênaltis. 

Mesmo o time alemão tendo uma melhor campanha na
Champions, não existe medo de nenhum lado. Na equipe bávara tem o artilheiro do time Robert Lewandowski que está em ótima fase e fez dois dos quatros gols marcados para cima do Chelsea, na vitória por 4 a 1, pelas oitavas-de-final. No lado dos catalães Lionel Messi, atual melhor do mundo pela FIFA, deixou o dele na vitória em cima do Napoli, por 3 a 1. Sem contar seus respectivos goleiros, Manuel Neuer e Ter Stegen que são titulares indiscutíveis em seus times. Além de haver uma rivalidade particular entre os dois pela titularidade na seleção da Alemanha - onde foram campeões do mundo - o que pode deixar o jogo mais disputado na defesa. Dembélé que era dúvida, foi liberado pelo departamento médico e está relacionado para o jogo.

                   ( Reprodução: Site Oficial da UEFA.)
 

BARCELONA

 

O time de Quique Setién está invicto na competição. Em oito jogos foram cinco vitórias e três empates. Nos quatros jogos que disputou em casa, ganhou três e empatou um. Fora do Camp Nou, ganhou duas partidas e empatou uma. São treze gol marcados e seis sofridos. A média de gol sofridos é de 0,8, pois não tomou mais de um gol por partida nesta edição Champions League. Messi participou de sete jogos e marcou apenas três gols.

 

Provável escalação: Ter Stegen, Semedo, Piqué, Lenglet e Alba; Sergi Roberto, De Jong, Busquets e Vidal; Messi e Suárez.

 

BAYERN DE MUNIQUE

 

O técnico Hans-Dieter Flick também está invicto no torneio. Sua campanha com time alemão é melhor. São oitos jogos e  oito vitórias, quatro delas em sua casa. Com direito a goleada em cima do Tottenham por 7 a 3, Crvena Zvezda por 6 a 0, e Chelsea por 4 a 1. Sofreram seis gols e marcaram 31, sendo 13 deles de Lewandowski - artilheiro do time -  que também participou apenas de sete das oito partidas.

 

Provável escalação: Neuer, Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Thiago e Goretzka; Coman, Müller e Gnabry; Lewandowski.

 

Histórico de confronto

 

Barcelona e Bayern de Munique já se enfrentaram oito vezes pela Liga do Campeões e acumulam cinco taças cada um. A primeira vez que os dois se encontraram foi em 1998. São cinco vitórias para os alemães, duas para os espanhóis e um único empate. Em 2015 os dois times se reencontraram pela semifinal da competição, em que o Barça levou  melhor no jogo de ida e foi campeão naquele ano.

 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »