Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2020 às 17h10min - Atualizada em 14/08/2020 às 17h08min

América encara o Operário-PR após primeira derrota pelo Campeonato Brasileiro Série B

No primeiro confronto entre as duas equipes no ano, válido pela Copa do Brasil, o time mineiro venceu por 2 a 0

Jeovana Oliveira - Editado por Amanda Cruz
Felipe Augusto durante o duelo entre América x Cuiabá-MT - Foto: Mourão Panda / América
América e Operário-PR irão se enfrentar no Estádio Independência, nesta sexta-feira (14), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Coelho perdeu na terça-feira (11) para o Cuiabá, em Belo Horizonte; enquanto o Fantasma empatou com o Náutico em Recife. A partida está marcada para às 19h15 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais).
 
Operário, que se encontra atualmente na 2ª posição na tabela, espera permanecer no G-4 após mais um jogo fora de casa. Na rodada passada, contra o Náutico, o Fantasma conseguiu segurar um empate por 0 a 0, fazendo com que junto com a sua vitória na primeira rodada, contra o Figueirense, o colocasse na vice-liderança. Já o América, por ter perdido para o Cuiabá por 0 a 1 como mandante, espera um bom resultado na noite de hoje para conseguir retornar para o G-4, que atualmente está na 10ª posição. 
 
AMÉRICA
O técnico Lisca poderá contar com novidades para esse confronto, o atacante Rodolfo, que estava com uma lesão no joelho direito, ocasionado por um estiramento no ligamento, poderá entrar como titular no lugar do Vitão. Porém, o América ainda conta com três jogadores que estão no Departamento Médico: Renan Gomes, Ademir e Felipe Azevedo. Além do Leandro Silva, que está em isolamento em função de um exame inconclusivo de Covid-19.

Possível escalação: Matheus Cavichioli, João Paulo, Eduardo Bauermann, Messias e Diego Ferreira; Zé Ricardo, Alê e Juninho; Matheusinho, Rodolfo e Felipe Augusto. Técnico: Lisca
 
OPERÁRIO
Para o jogo de logo mais, o técnico Gerson Gusmão junto com o Operário, mantém segredo em relação à escalação, quem não irá entrar em campo em decorrência de desgaste, e mais do que isso: eles também não divulgaram os resultados dos exames para o novo coronavírus. 
"A gente tem que pensar que a competição tem 38 rodadas, tem que ter um cuidado muito grande para não perder nenhum jogador. Qualquer lesão você o perde por quatro ou cinco rodadas no mínimo. A gente tem que ter um cuidado muito grande para avaliar, vamos fazer alguns exames para saber o nível de desgaste dos atletas que jogaram as duas partidas em um tempo maior", comentou Gusmão para o Globo Esporte.

Possível escalação: Rodrigo Viana, Julinho, Ricardo Silva, Bonfim e Sávio; Mazinho; Thomaz, Marcelo e Thomas Bastos; Douglas Coutinho e Jefinho. Técnico: Gerson Gusmão.
 
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
 
De acordo com o site O Gol, no total foram três jogos entre América e Operário-PR, com uma vitória do Coelho, uma vitória do Fantasma e um empate. Sendo o último jogo realizado em Ponta Grossa, em março, válido pela Copa do Brasil, com vitória do América por 2 a 0, com gols de Rodolfo e Felipe Augusto, conquistou a vaga para a terceira fase do torneio.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »