Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2020 às 12h12min - Atualizada em 15/08/2020 às 12h11min

Rafinha aceita proposta do Olympiakos da Grécia

Lateral sai de graça e receberá o triplo do antigo salário

Ari Junior - labdicasjornalismo.com
Flamengo agradecendo ao Rafinha (Foto:Divulgação/Instagram Flamengo)
Rafinha aceitou uma proposta do Olympiakos da Grécia e vai deixar o Flamengo. O lateral vai ganhar o triplo do que recebia no clube carioca e considera a proposta irrecusável. O jogador brasileiro vai assinar um contrato de dois anos com a equipe grega e retorna ao futebol europeu após uma temporada e meia pelo Rubronegro; com a camisa do Mengão ele conquistou cinco títulos.

Ricardo Scheidt, sócio do Rafinha na empresa R13 Fussbal, conduziu o imbróglio da transferência. A diretoria do Flamengo fez uma contraproposta, mas o lateral está convicto que a Grécia é o melhor para a sua carreira. Além de luvas, o salário de Rafinha se aproxima de três milhões de reais. A diretoria flamenguista se mostrou descontente em meio a transação, mas respeitou a decisão do seu então ex-atleta. No contrato do jogador com o Flamengo, tem uma cláusula de venda gratuita, caso chegue propostas da Europa. O Flamengo agradeceu a boa tragétoria de Rafinha pelo clube através das redes sociais. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Rafinha acertou nesta sexta-feira (14) a sua ida para o Olympiakos, da Grécia. Em pouco mais de um ano no Flamengo, o lateral direito conquistou a Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-americana (2020) e Carioca (2020). Foram 46 partidas pelo clube, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas. Em nome de toda diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso agradecimento ao jogador”.

A saída de Rafinha desfalcará a lateral direita do Flamengo, que possui apenas uma opção na posição, que é do jovem jogador João Lucas. Matheusinho, promessa da base rubronegra deve ser promovido aos profissionais para preencher a lacuna da posição. Rodrigo Caio foi improvisado na direita na última partida, em Goiânia, contra o Atlético (GO) e não agradou. A janela de transferências do exterior está fechada e o Flamengo busca algum jogador no futebol local ou jogadores sem contrato.

Rafinha iniciou sua carreira no Coritiba, clube que pretende encerrar a carreira. Teve passagens por Schalke 04, da Alemanha, e Genoa, da Itália, antes de ser transferir para o Bayern de Munique, também clube alemão. O auge do lateral foi no clube bávaro, em que venceu sete Bundesligas, quatro Supercopas da Alemanha, quatro Copas da Alemanha, uma Champions League e uma Supercopa da UEFA.

Curiosidade: Por ter um estilo provocador, Rafinha se envolveu em polêmica com os jogadores do Fluminense nas finais do campeonato carioca de 2020. Segundo os tricolores, Rafinha provocou seus jogadores perguntando, “Já jogou aonde? “, Nenê, também experiente como Rafinha, rebateu dizendo, “ ficar no banco e só viajar não é jogar na Europa”. A polêmica chegou às torcidas e a zoeira caiu ao lateral. Os torcedores rivais passaram a chamar o lateral de entregador de isotônico. Após o término do campeonato, o rubronegro, até então, clube do Rafinha, venceu o título carioca contra os tricolores e o jogador comemorou entregando isotônico para seus companheiros, rebatendo a provocação.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »