Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2020 às 13h24min - Atualizada em 15/08/2020 às 13h21min

Cruzeiro zera pontuação e “começa” a Série B na terceira rodada

Cruzeiro e Figueirense se encontram após 4 anos desde a última partida entre as duas equipes

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Cruzeiro conquista vitória contra o Guarani em Campinas. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro
Figueirense e Cruzeiro irão se enfrentar no Estádio Orlando Scarpelli, neste domingo (16), pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Figueira empatou na última quarta-feira (11) com o Vitória, em Florianópolis; enquanto a Raposa ganhou do Guarani em Campinas. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil), SporTV (exceto Minas Gerais) e Globo (Minas Gerais).

O Cruzeiro, que atualmente se encontra na 19ª posição na tabela, mesmo tendo ganhando as duas primeiras partidas, entra para esse confronto com a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e recuperar os pontos perdidos, em função do não pagamento da dívida do atleta Denílson. Já o Figueirense, conseguiu seu único ponto na última partida contra o Vitória, em que fez um empate sem gols. Porém, o time de Florianópolis tem uma grande baixa para o confronto de logo mais, o técnico Márcio Coelho testou positivo para Covid-19 e estará pelo segundo jogo consecutivo indisponível no comando da equipe.  

FIGUEIRENSE

O Figueira, para essa partida, além de ter novamente o desfalque do técnico Márcio Coelho, em decorrência da quarentena pelo diagnóstico do exame para Covid-19, também está fora o atacante Pedro Lucas, que foi expulso na última partida e cumpre suspenção. Porém, o técnico auxiliar, Raúl Cabral, poderá contar com o volante Matheus Neris,emprestado pelo Palmeiras, o jogador já está regularizado pela CBF e poderá entrar na partida.

Possível escalação do Figueirense:Sidão; Lucas, Alemão, Pereira e Brunetti; Geovanne, Patrick e Marquinho; Keké, Diego Gonçalves e Everton Santos.Técnico: Raul Cabral 

CRUZEIRO

Enderson Moreira poderá contar novamente com o atacante Stênio, que teve uma contusão no ombro esquerdo, está de volta ao time dos relacionados para o jogo. Porém, no último jogo, por conta desse desfalque, o técnico entrou com o volante Jean em campo, alterando o esquema tático que antes era 4-2-3-1 para um 4-3-3, deixando o meio campo mais organizado e permitindo que os laterais Raúl Cacéres e Giovanni irem mais para o campo ofensivo, deixando o jogo mais disputado pelo ataque Celeste. Entretanto, para o jogo deste domingo, o lateral esquerdo Giovanni, o volante Jean e o atacante Wellington não foram relacionados para o jogo, segundo a assessoria do Cruzeiro o motivo para não viajarem é para evitar futuras lesões. 

Essa semana o Cruzeiro teve uma novidade no elenco, o zagueiro Manoel foi reintegrado após empréstimo nessa segunda-feira (10), mas ainda não tem futuro decidido em relação a sua permanência.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Cacá, Léo e Patrick Brey; Ariel Cabral, Jadsom, Stênio, Régis, Maurício e Marcelo Moreno.
Técnico: Enderson Moreira



 
  Stênio retorna aos treinos e está disponível para o time titular. Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 27 jogos entre Figueirense e Cruzeiro, com 13 vitórias da Raposa, oito vitórias do Figueira e seis empates. Os últimos jogos entre as duas equipes foram em 2016, partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série A. No primeiro turno do campeonato, Cruzeiro e Figueirense empataram por 2 a 2, no Estádio Mineirão. Já no segundo turno, no Estádio Orlando Scarpelli, a equipe Celeste conquistou a vitória por 2 a 1.  Dados: O Gol.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »