Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/08/2020 às 14h33min - Atualizada em 15/08/2020 às 14h32min

Atlético encontra o Ceará para o terceiro desafio do campeonato

Equipe mineira enfrenta o Ceará após dois grandes jogos pelo Campeonato Brasileiro Série A

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Atlético treina antes de decisão contra o Ceará. Foto: Pedro Souza / Atlético


Atlético MG e Ceará irão se enfrentar no Estádio Mineirão, neste domingo (16), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O Galo conquistou uma vitória na quarta (12) contra o Corinthians, em Belo Horizonte; enquanto o Vozão empatou com o Grêmio em Fortaleza. A partida está marcada para às 11h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil).

O Ceará, após conquistar a Copa do Nordeste contra o Bahia, perdeu para o Sport na primeira rodada do Campeonato Brasileiro e empatou com o Grêmio. Já o Atlético, conseguiu duas vitórias importantes e expressivas para esse início de campeonato, no Maracanã contra o Flamengo e no Mineirão contra o Corinthians. Jorge Sampaoli possui um retrospecto pelo Galo com 90,48% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate, sendo cinco jogos pelo Campeonato Mineiro, ao todo o time conseguiu 12 gols com o comando do argentino.
 

ATLÉTICO

Jorge Sampaoli tem um grande desfalque na equipe para o jogo: Nathan. O meio-campista teve uma lesão muscular na última partida e deve permanecer longe dos campos durante algumas semanas. Contudo, o técnico deve continuar com o mesmo pensamento desde o retorno do futebol de não repetir a escalação dos últimos jogos, então a equipe para o jogo de amanhã não deve ser a mesma que entrou em campo contra o Corinthians.  Em entrevista coletiva, o zagueiro Réver até brincou com a situação, dizendo que "Na verdade, às vezes a gente até brinca aqui, será que eu vou jogar esse jogo? Será que estou fora?". 

O Galo ocupa atualmente a terceira posição na tabela, e para esse confronto ele almeja a liderança do torneio, caso conquiste a vitória e o Athletico Paranaense e Internacional tenham um saldo de gols inferior ao Atlético nessa rodada, pois os três estão com a mesma pontuação.

Caso Jair entre em campo no jogo, o meio-campista completará seu jogo de número 50 com a camisa do Atlético.

Possível escalação do Atlético: Rafael; Guga, Réver, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Hyoran (Alan Franco); Savarino, Keno e Marrony. Técnico: Jorge Sampaoli



Jorge Sampaoli comanda treino do Atlético. Foto: Pedro Souza / Atlético


CEARÁ

No Vozão, o principal desfalque fica por conta do meio campista Vinicius Goes, ex-Atlético, artilheiro da campanha do título da Copa do Nordeste. Além dos atletas Felipe Baixola, William Oliveira e Rogério, que também estão de fora da partida. 

Provável escalação do Ceará:  Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Charles, William Oliveira, Leandro Carvalho, Fernando Sobral, Matheus Gonçalves; Cleber. Técnico: Guto Ferreira


HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 23 jogos entre Atlético e Ceará, com 12 vitórias do Galo e 30 gols, seis vitórias do Vozão e 21 gols e cinco empates. A última partida entre as duas equipes foi pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, em que o Atlético ganhou por 2 a 1 no Estádio Independência, com gols de Otero e Luan pelo Galo, e Thiago Galhardo pelo Vozão.  


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »