Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2020 às 14h17min - Atualizada em 16/08/2020 às 14h03min

Isla é o novo alvo do Flamengo

Chileno é a prioridade para a lateral rubronegra após saída de Rafinha

Elison Lima - labdicasjornalismo.com
Isla jogando pela seleção chilena: Flamengo tem o lateral como principal opção. Foto: Buda Mendes/Getty Images
A diretoria do Flamengo já tem um novo alvo para repor a saída de Rafinha, que acertou com o Olympiacos, da Grécia. Trata-se do chileno Maurício Isla, de 32 anos. O jogador, que estava sem clube desde que deixou o Fenerbahçe, da Turquia, é a prioridade para ocupar a lateral direita rubronegra. Nas primeiras tratativas, Isla acenou positivamente para a proposta, com um contrato válido até o fim de 2022, segundo o jornalista Gianluca Di Marzio, da Sky Sport Itália, que cravou a contratação. Nos próximos dias, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel embarcarão para a Valência, na Espanha – onde o jogador reside –, para sacramentar a negociação. Betis e Valencia também estão de olho no chileno.

A iminente chegada de Isla preenche rapidamente o espaço de Rafinha que confirmou sua saída do clube. A diretoria ainda vê em João Lucas, lateral direito reserva, um jogador ainda cru para o restante da temporada, ainda mais que o Flamengo disputará várias competições em sequência. A negociação foi facilitada pelo fato do intermediário ser o empresário Arturo Jiménez, que representou o zagueiro Pablo Marí – atualmente no Arsenal, da Inglaterra – na negociação para o rubro-negro em 2019.

Isla ficou mais conhecido pela presença constante nas convocações da seleção chilena, na qual disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014, além de ser bicampeão da Copa América (2015 e 2016), somando 115 partidas disputadas por La Roja e marcando 4 gols. O lateral teve passagens por Juventus, Cagliari, Udinese, Olympique de Marselha e seu último clube foi o Fenerbahçe, tendo atuado até o início deste ano. Como estava livre no mercado, o Flamengo investiu no atleta e, mesmo com a janela de reforços do exterior fechada, Isla pode ser contratado justamente por não ter vínculo com qualquer clube.

Guga também está na mira

Não é só Isla que está na lista de reforços do Flamengo. Outro nome para a lateral direita é o de Guga, de 21 anos. O jogador do Atlético-MG já era um sonho antigo do rubronegro, que agora volta à carga pelo atleta. Além da idade, Guga é visto como bom potencial. Porém, a liberação não será fácil. O Galo entende que o Fla é um dos principais concorrentes ao título do Campeonato Brasileiro e faz jogo duro pela negociação. Inclusive, pediu um valor acima do proposto pela compra do jogador, de cinco milhões de euros (cerca de 32,1 milhões de reais na cotação atual), enquanto o clube carioca acenou aos empresários de Guga o montante de quatro milhões de euros (25,6 milhões de reais).

O valor pedido pelo Galo é praticamente o mesmo solicitado ao Spartak Moscou, outro clube que demonstrou interesse em Guga. Porém, devido a divergências entre empresários, a negociação acabou emperrando.

Outro obstáculo é a vontade de Jorge Sampaoli, técnico do Atlético. O argentino quer contar com Guga no elenco, mesmo com a chegada de um reforço para a mesma posição, como Mariano e o jovem Maílton, que chegou no início do ano do Operário-PR.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »