Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/08/2020 às 15h08min - Atualizada em 16/08/2020 às 15h08min

Messi compra cobertura em Milão; mídia especula transferência do craque para Itália

Segundo a imprensa italiana, a Inter pretende contratar o craque argentino ao fim de seu contrato com o Barcelona, em junho de 2021

Claudio de Salles Jr
Messi no Barcelona. Foto: Albert Gea
A novela envolvendo uma possível transferência de um dos astros do futebol para outro clube acaba de ganhar mais um capítulo. Com o seu nome ligado a Inter de Milão, Messi comprou uma cobertura na cidade italiana segundo o jornal “La Gazzetta Dello Sport” o que aumenta o fervor entre os torcedores italianos e todos os fãs de futebol do planeta. O prédio da cobertura comprada  por Messi está localizado no bairro mais nobre de Milão bem em frente à sede da equipe nerazurri. Recentemente, o pai do argentino fez aquisições imobiliárias pela cidade italiana devido aos incentivos fiscais dados a estrangeiros.

A Internazionale nutre o sonho de contratar Lionel Messi ao fim do seu vinculo com a equipe do Barcelona, em junho de 2021. A empresa chinesa que gerencia o clube tem o objetivo de propor ao craque um salário anual de 50 milhões de euros (aproximadamente 307 milhões de reais na cotação atual) em um contrato de quatro anos. Segundo a publicação do diário esportivo italiano, a empresa está preparada para um negócio que vai revolucionar o planeta bola

Os diários esportivos da Cataluña, e Espanha em geral consideram improvável e muito difícil a transferência para o futebol italiano. A rádio catalã “Cadena SER” informou que o argentino paralisou as conversas para renovação do seu contrato e isso caiu como uma bomba na imprensa esportiva mundial e ascendeu uma fagulha de esperança nos italianos da Internazionale.

A relação entre Lionel Messi e a diretoria do Barcelona já não é amistosa e das melhores faz tempo. Esse fator pode ser um diferencial para que se concretize a mudança de ares do atleta. Fatores como contratações tem grande importância no desapontamento do craque para com a cúpula do gigante espanhol. No inicio da atua temporada Messi pediu aos cartolas do Barcelona a contratação do brasileiro Neymar por achar que falta competitividade ao elenco culé e a contratação do brasileiro seria a cereja do bolo para a volta de grandes conquistas, com a reedição do famoso trio MSN junto de Luis Suárez.

Toda a relação do astro com a equipe espanhola tem sido crítica e cheia de detalhes já que, para os fãs do clube e do esporte e assistem externamente aos momentos de tensão vividos pelo clube e seu maior craque. Em fevereiro o argentino trocou farpas com o diretor executivo e ex-jogador do Barcelona, Eric Abidal pelas redes sociais onde se respondiam e se cutucavam, e Abidal criticava explicitamente diversos atletas do plantel do clube.
 
Se julgado o retrospecto dos atos do clube para com Lionel Messi, e vice versa, uma transferência realmente se aproxima. Assim a era Messi no clube catalão se aproxima do fim, e um novo ciclo para um dos melhores jogadores de futebol da história e da atualidade parece estar prestes a começar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »