Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 09h01min - Atualizada em 17/08/2020 às 08h53min

Pe Lanza lança o clipe 'Tô Vivão'

Fãs celebram o retorno do músico

Yasmin Aguirre - Editado por Alinne Morais
 




O ex-integrante da  banda Restart, Pe Lanza, lançou o clipe intitulado “ Vivão”. O feat foi em parceria com o baterista Thomas.
 

O clipe fala sobre o recomeço da sua carreira solo. Pois, com o término da banda Restart, ele passou muito tempo inativo e as pessoas achavam que o artista tinha abandonado a carreira musical e muitos se perguntavam onde ele estava. 

 

A banda Restart foi uma banda brasileira do segmento teen pop formada no ano de 2008, em São Paulo, composta por quatro integrantes que ficaram mais conhecidos como Pe Lanza, Pe Lu, Koba e Thomas. Na época a banda virou um fenômeno por suas roupas coloridas além de músicas  de sucesso nas rádios como “Levo Comigo”  e  “Recomeçar”. No ano de 2015, após um tempo preparando novas canções para um novo álbum, a banda anuncia sua separação.

 

VIVÃO

“Tô Vivão” foi gravado antes da pandemia do novo Coronavírus e contou com a participação de fãs da banda Restart e também do artista.  “A figuração do clipe é formada  por  90% dos fãs da Restart, uma galera que manteve contato comigo até hoje, sou muito grato por isso também", relata o cantor. 

 

O clipe conta com o famoso “Beer Pong”, mais conhecido também como Beirut, é um jogo de mesa em que os jogadores jogam uma bola de ping pong numa mesa com a intenção de acertar a bola num copo com cerveja ou outro líquido na outra extremidade da mesa. 

 

“A referência foi tirada dos filmes e clipes norte-americanos dos anos 2000. Algo muito presente na nossa formação como adolescente", explica Pe Lanza.  

 

Além de toda história por trás de “Tô Vivão” em uma das cenas do clipe é possível notar o movimento do poder  Girl Power  e a força do poder feminino, onde no jogo “quebra de braço”, que é uma atividade esportiva em que dois contendores, com um dos cotovelos apoiados sobre superfície horizontal, enlaçam as mãos ou os punhos, e cada um, aplicando força muscular, tenta fazer o adversário desdobrar o braço. No clipe, é possível notar a competição entre homem e mulher, no qual uma mulher acaba ganhando o jogo. 

 

FÃS
Com  sua carreira solo a todo vapor o cantor tem muitos motivos para comemorar. Durante a pandemia vários fãs voltaram a reativar seus fãs clubes  nas redes sociais, divulgando e compartilhando ainda mais o trabalho do artista.
 
Na era da Restart, a banda chegou a ter mais de dois milhões de acesso na plataforma do MySpace,  além de terem ganhado vários prêmios nacionais,  projetos em Inglês, Espanhol e vários shows fora do país.

 

A fã Jéssica Santana foi uma das tietes que acabou ativando sua página dedicada ao cantor.                                    

 

“Pra mim, a volta dos fã clubes se deu primeiro após a pandemia, com um grupo no Facebook sobre a Restart, onde começaram a postar coisas nostálgicas da banda onde começamos a relembrar os momentos. É muito bom e eu fico muito feliz de ver que ao passar dos meses a movimentação não diminuiu e o sentimento de gratidão pela banda ainda permanece."

 

“Assim que a galera do facebook começou a fazer a movimentação de novo, fui tomada por uma onda de nostalgia gigante e senti a necessidade de voltar. E foi a melhor coisa que eu fiz. Retomei algumas amizades, comecei outras, me reconectei com meus ídolos de adolescência. Salvou minha quarentena!", descreve a fã Milena Barbosa. 

 

Com a pandemia os fãs  tiveram mais tempo para estarem mais ativos nas redes sociais e de uma certa forma divulgar  o trabalho  do Pe Lanza.  "Esse ano tem sido bem doido com tudo que anda acontecendo, no meio desse caos encontrei no fã clube um refúgio. O novo projeto dele me enche de orgulho fico feliz por poder estar dando apoio e fazer parte disso de certa forma", relata a fã  Adriane Masson.

 

Apesar do prejuízo causado pela pandemia do novo Coronavírus, alguns cantores estão conseguindo mais destaques diantes de seus novos trabalhos, sendo o caso do Pe Lanza  que lançou  o clipe durante a pandemia  e teve apoio de fãs  e admiradores. 

 

“To muito feliz com a repercussão e principalmente com a reunião dos fãs nesse recomeço pra mim. Ver todo mundo se mobilizando, unidos como era há 10 anos, é extremamente emocionante e gratificante pra mim. Ainda pretendo lançar mais uns 2 singles pelo menos até o final desse ano, e conto com a força de todo mundo também. É muito legal ver que mesmo com o passar dos anos, ainda tem muita gente que confia na minha verdade e se dispõe a sonhar comigo novamente", conclui o cantor.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »