Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/08/2020 às 14h27min - Atualizada em 17/08/2020 às 14h25min

Juventude e América se encontram após péssima rodada para ambos os times

Após empate no final do jogo, América tenta recuperação no campeonato no jogo desta noite, em Caxias do Sul

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Jogadores durante o duelo entre América x Operário-PR. Foto: Daniel Hott / América
Juventude e América irão se enfrentar no Estádio Alfredo Jaconi, nesta segunda-feira (17), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho empatou na sexta-feira (14) com o Operário-PR em Belo Horizonte; enquanto o time gaúcho perdeu por 3 a 1 para o Paraná, atual líder do torneio. A partida está marcada para às 20h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais).

O Juventude, que se encontra atualmente na segunda posição na tabela, perdeu a invencibilidade no torneio na última rodada, quando o time paranaense conquistou a vitória dentro de casa por 3 x 1 e “tirou” a liderança dos gaúchos. Enquanto o América subiu uma posição, indo para a nona colocação por ter empatado com o Operário em 1 a 1, com gol do Fantasma no último minuto do jogo, o Coelho espera fazer uma partida melhor na noite de hoje, após perder cinco pontos nas últimas duas rodadas. 

JUVENTUDE

O auxiliar técnico, Dino Camargos, estará mais uma vez à frente da equipe, já que o técnico Pintado está em recuperação em decorrência do Covid-19 assim como os atletas Marcelo Carné, Gustavo Bochecha e Gabriel Terra. Entretanto, Dino terá à sua disposição os atacantes Rafael Silva, que se recuperou de uma lesão, e o Gabriel Novaes, contratado por empréstimo até o final do ano; ele pertence ao São Paulo, e chega como promessa para o acesso à série A.

Possível escalação do Juventude: LuisCarlos; Hélder, Reynaldo (Genilson), Augusto e Luis Ricardo; Marciel e João Paulo; Renato Cajá e Gabriel Bispo; Breno Lopes e Dalberto. Técnico: Dino Camargos

AMÉRICA

O América entrará em campo na tentativa de repetir o feito contra a Ponte Preta na primeira rodada, em que o time mineiro conquistou os três pontos como visitante. Para o jogo desta noite, o técnico Lisca terá o desfalque do atacante Felipe Augusto, que deixou o campo contra o Operário com dores na coxa esquerda, além dos atletas que já estavam lesionados anteriormente: Renan Gomes, Ademir e Felipe Azevedo. Apesar disso, terá o retorno do lateral Leandro Silva, que teve resultado negativo na contraprova para o coronavírus. 

Possível escalação do América: Matheus Cavichiolli; João Paulo, Eduardo Bauermann, Messias e Diego Ferreira (Leandro Silva); Zé Ricardo; Alê e Juninho; Matheusinho, Rodolfo e Vitão (Calyson). 

Técnico: Lisca

 
 Matheusinho e Messias durante treino no CT do Internacional - Foto: João Zebral / América

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

De acordo com o site O Gol, no total foram sete jogos entre Juventude e América, com duas vitórias do time gaúcho, quatro vitórias do Coelho e um empate. Sendo o último jogo válido pela Copa do Brasil de 2019, em que o América perdeu por 2 a 1 com gols de Genílsone Breno para o Juventude, que conquistou a vaga para a terceira fase do campeonato.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »